A quarta-feira, 7 de agosto de 2024, ficará marcada na vida de Alice Finot, de 33 anos, não apenas por sua façanha nas pistas, mas também por um momento especial fora delas. A atleta francesa, que se tornou a primeira europeia a completar a prova de 3 mil metros com obstáculos em menos de nove minutos, protagonizou um gesto emocionante logo após a disputa, surpreendendo seu namorado com um pedido de casamento.
Após finalizar a prova em 8:58.67, quebrando o recorde europeu, Finot dirigiu-se às arquibancadas para comemorar com seu parceiro. Para a surpresa de todos, a atleta se ajoelhou diante do namorado e fez o pedido de casamento. O momento, carregado de emoção, foi selado com um beijo, e o público presente foi ao delírio.
Em entrevista ao jornal francês L’Equipe, Alice Finot revelou que o pedido tinha um significado especial, atrelado ao número nove, que ela considera seu número da sorte. O casal está junto há nove anos, ela considera nove o seu número da sorte e tinha prometido que, se conseguisse realizar a prova antes dos nove minutos, faria o pedido. “Eu não gosto de fazer as coisas como todo mundo. Ele ainda não fez isso, pensei que talvez dependesse de mim fazê-lo”, explicou ela.
Segundo informações da UOL, além do pedido, Finot presenteou o namorado com um broche que utilizou durante a corrida, no qual estava gravada a frase: “O amor está em Paris”.
Apesar do recorde europeu, Alice Finot não conseguiu subir ao pódio. A atleta terminou em quarto lugar na competição, que teve como campeã olímpica a queniana Winfred Yavi. As também quenianas Peruth Chemutai e Faith Cherotich conquistaram, respectivamente, as medalhas de prata e bronze.
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…