Na manhã desta sexta-feira (9), uma aeronave ATR-72 da Voepass, modelo conhecido por realizar voos regionais no Brasil, caiu na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo. Coincidentemente, o youtuber de viagens Lucas Estevam, do canal “Estevam pelo Mundo”, havia publicado um vídeo há 11 dias alertando sobre os potenciais perigos desse modelo de avião.
No vídeo, intitulado “O perigo de voar no ATR-72 da Voepass”, Estevam compartilhou sua experiência em um voo de cerca de uma hora entre Ribeirão Preto e o Aeroporto de Guarulhos. “A proposta é fazer um deslocamento rápido, aviação regional mesmo”, explicou o influenciador, destacando que, por ser uma aeronave pequena, a operação é mais ágil, mas também levanta preocupações entre os passageiros.
O youtuber mencionou ainda o apelido dado à companhia aérea: “Passamedo”, em referência ao antigo nome da empresa, Passaredo. Segundo ele, muitos de seus seguidores manifestavam receio em relação aos voos de curta distância realizados pela Voepass. “Estevam, eu morro de medo desses aviões. Será que é para ter medo?”, perguntou um de seus seguidores, citado por Estevam no vídeo.
Durante o voo, Lucas Estevam conversou com a comissária de bordo Júlia, buscando tranquilizar seus seguidores. “Júlia, você acha que é tranquilo voar nesse avião?”, questionou o youtuber. A comissária, de maneira entusiasmada, respondeu: “Com certeza!”. Em tom de ironia, Estevam completou: “O pessoal em casa pode ficar de boa? Ouvi dizer que nunca caiu nenhum…”. A profissional reafirmou a segurança do voo, e o youtuber finalizou sua viagem sem incidentes, afirmando que, financeiramente, valeria mais a pena viajar de avião do que de carro no trajeto que ele fez.
No entanto, após o acidente em Vinhedo, Estevam usou suas redes sociais para expressar seu choque. “Gente, eu tô no chão com o acidente da Voepass. Eu acabei de postar um Stories, todo feliz, e acabei de descobrir que caiu um avião da Voepass na minha cidade. Gente, tô muito triste, eu fiz um vídeo há uns 10, 11 dias, sobre a Voepass, explicando se era perigoso ou não voar, sobre a segurança, acidentes… E eu tô em choque”, declarou o influenciador.
O vídeo, que inicialmente tinha como objetivo informar e tranquilizar seus seguidores, agora ganha uma nova dimensão diante da tragédia ocorrida. As autoridades ainda investigam as causas do acidente, que chocou o país e levantou novamente discussões sobre a segurança do modelo ATR-72.
Uma nova ilusão de ótica tem desafiado os internautas, com uma imagem que esconde um…
A sequência do aclamado musical “Mamma Mia!” fez sucesso entre os fãs do musical e…
Hemocentro de cães e gatos convive também com a falta de sangue para salvar os…
Ter uma casa impecavelmente organizada pode parecer apenas uma preferência, mas para a psicologia, esse…
Prepare-se para uma experiência cinematográfica que mistura romance, nostalgia e os encantos de uma Nova…
Saiba o que não pode faltar para que seu filho pratique esportes com conforto