No Dia dos Pais, Luiz Augusto de Oliveira, proprietário da casa atingida pelo avião que caiu em Vinhedo (SP) na última sexta-feira (9), prestou uma emocionante homenagem às 62 vítimas do acidente. Oliveira, que estava dentro da residência no momento da tragédia, escapou ileso, mas não deixou de expressar sua solidariedade com as famílias dos passageiros e tripulação que perderam a vida.
Neste domingo (11), Oliveira foi até o quintal de sua casa, local onde a aeronave colidiu, e depositou flores, uma vela acesa e um doce em memória das vítimas, algumas delas crianças. “Nesse dia especial, deixei depositado lá um vaso de flor, uma lâmpada acesa, uma velinha… deixei um chocolatinho, que teve crianças ali”, declarou Luiz Augusto em um vídeo divulgado à noite. “Um abraço e que tenha um feliz Dia dos Pais. Hoje eu acolho 62 famílias dentro do meu coração”, acrescentou ele.
Pai de duas filhas, Oliveira explicou que a iniciativa partiu de sua família, consciente da importância do Dia dos Pais para os familiares das vítimas. “Sabendo que somente eu teria acesso ao local, fui com minha esposa até a minha casa e coloquei esta homenagem em nome de todos os familiares”, afirmou.
O gesto de Oliveira não foi o único ato de solidariedade ocorrido neste domingo. Outras pessoas também se dirigiram ao condomínio, permanecendo do lado de fora, para prestar suas próprias homenagens às vítimas, deixando flores, bilhetes e orações no local. Pela manhã, o Papa Francisco, em seu discurso no Vaticano, pediu que os católicos rezassem pelas 62 vítimas do acidente aéreo. “Rezemos pelas vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido no Brasil”, disse o pontífice, em um gesto de apoio às famílias enlutadas.
A tragédia que abalou Vinhedo e o país continua a reverberar, e o gesto de Luiz Augusto de Oliveira serve como um lembrete do impacto humano e emocional que uma tragédia como esta pode ter.
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…