Na última sexta-feira (9), o Brasil foi abalado pela notícia da queda de um avião da companhia Voepass em Vinhedo, no interior de São Paulo. Entre as 62 pessoas a bordo, uma história em especial comoveu o país: a da pequena Liz Ibba dos Santos, de apenas 3 anos.
Liz estava viajando com seu pai, o programador Rafael Fernando dos Santos, de 41 anos, para comemorar o Dia dos Pais em Florianópolis (SC). A aeronave partiu de Cascavel (PR), onde Rafael havia buscado a filha para levá-la à celebração. Antes de chegar ao destino final, fariam uma escala em São Paulo.
Poucos minutos antes do avião decolar, Liz enviou uma última mensagem para sua mãe, Adriana Libba. Em entrevista ao programa Fantástico, Adriana compartilhou o áudio que recebeu da filha: “Oi mamãe… Já estou no avião. Beijo.”
Adriana relembra os momentos finais que passou com Liz antes do embarque. Em um dia frio, com a temperatura próxima dos 5°C, ela tirou uma última foto da filha. “Eu levei ela e falei ‘eu vou fazer uma foto sua’. E saiu a foto sem sorriso. Ainda brinquei, falei ‘sem sorriso, né, filha?’. E aí eu acabei postando isso e coloquei ‘esse dia gelado, sem sorriso’.”, disse ao Fantástico.
A notícia do acidente chegou a Adriana enquanto ela estava no trabalho. “Eu estava chegando para trabalhar e me mandaram o link de que um avião de Cascavel tinha caído. E eu entrei transtornada. Direto para a sala da minha chefe e falei ‘é verdade que caiu um avião, essa notícia é de agora, é isso?’”, recorda.
Ela conta que enviou uma mensagem para o pai da filha às 13h06, perguntando se haviam chegado em São Paulo. Quando a mensagem não foi entregue, Adriana se preocupou, mas ainda tinha esperanças de que estivessem a salvo. A confirmação da tragédia veio logo depois, com a liberação da lista das vítimas. “Eu acho que eu senti. Mãe sente, né? Eu perdi a melhor parte de mim. A coisa mais bonita. Ela era alegre, abraçava e beijava.”
A queda do avião e a perda de Liz e Rafael trouxeram uma onda de tristeza e solidariedade a todos que acompanham a tragédia. A história da pequena Liz, que ainda tinha tanto a viver, é um lembrete doloroso da fragilidade da vida e do valor dos momentos que passamos com nossos entes queridos.
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…