Aos 65 anos, o renomado sambista Zeca Pagodinho anunciou que é o mais novo aposentado do Brasil. Com uma carreira que se estende por quatro décadas, Zeca surpreendeu ao compartilhar o valor que recebe do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Durante uma entrevista ao podcast “Tá Benito”, ele revelou com bom humor: “Eita, estou ganhando um dinheirão! Levei a família inteira, todo mundo achando que ia sair rico de lá… R$ 4 mil por mês”.
O momento da aprovação do benefício foi um evento familiar para Zeca, que fez questão de levar todos para comemorar. Após a conquista, ele celebrou com um almoço em um bar português, onde foi recebido com um banquete especial. “Comida maravilhosa. Não quiseram me cobrar. Eu falei: ‘Poxa, se você fosse cobrar, eu ia gastar o dinheiro da minha aposentadoria'”, contou o sambista, rindo.
Zeca também relembrou sua juventude durante a entrevista, destacando que começou a trabalhar como office boy aos 14 anos. “Vi minha carteira de trabalho, eu cabeludão, novinho. Na época não tinha dinheiro pra cortar cabelo toda hora, não. Nessa época eu morava em Del Castilho. Nasci em Irajá, me criei em Del Castilho e depois cai pro mundo”, compartilhou.
Apesar da aposentadoria, Zeca Pagodinho garantiu que não pretende deixar os palcos tão cedo. Ele continua com a turnê “Zeca Pagodinho 40 Anos” e explicou que gosta de fazer shows, mas com uma condição: “Gosto de fazer show, mas só quero fazer show até 21h30. Se passar disso, não quero. Não dá pra ficar fazendo shows meia-noite, 1h da manhã. Até porque, o meu público, das senhorinhas e senhorzinhos, também não querem mais sair de casa. O mundo está muito violento. A rapaziada mais nova pode chegar mais cedo”.
Zeca Pagodinho continua encantando gerações com seu carisma e talento, mostrando que a aposentadoria é apenas mais um capítulo na vida desse ícone do samba brasileiro.
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…