Atualmente com três anos de idade, as gêmeas norte-americanas Gabriella e Isabella Shipley têm encantado a internet desde o momento em que nasceram, em 2017. Com uma característica peculiar, Gabriella e Isabella possuem cores de pele e olhos diferentes uma da outra, fato que chamou atenção nas redes sociais.
A mãe das meninas, Clementina Shipley, começou a compartilhar fotos das gêmeas no perfil “Little Strong Girls” no Instagram, junto com fotos da irmãzinha mais velha, que na época tinha 2 anos. As postagens logo receberam muitos comentários carinhosos e alguns nem tanto, mas a recepção foi, em grande parte, positiva.
Em entrevista à revista Essence no ano do nascimento das meninas, Clementina comentou sobre os desafios e alegrias de criar duas meninas tão únicas. “Tem sido uma recepção maravilhosa compartilhar as fotos de nossas filhas online, isso mostra o quão incríveis são os genes negros, já que pudemos criar bebês tão únicos”, disse Clementina. Ela também destacou o esforço dela e do marido para garantir que as filhas sempre se sintam igualmente amadas, prevendo os questionamentos que elas poderiam enfrentar no futuro por serem gêmeas não idênticas.
Gabriella, que tem a pele mais escura e olhos castanho-escuros, e Isabella, com a pele mais clara e olhos azul-acinzentados, continuam a crescer e encantar. “Olha como estão lindas”, comentou Clementina sobre as meninas, que já passaram da marca dos três anos de idade.
A razão científica para as diferenças físicas das gêmeas reside no fato de terem sido geradas em uma gestação bivitelina. Normalmente, uma mulher libera um óvulo por mês, mas Clementina liberou dois óvulos que foram fecundados por espermatozoides diferentes no mesmo ato sexual. Isso resultou em uma gestação dupla, com as meninas sendo consideradas gêmeas porque foram geradas e nasceram ao mesmo tempo, apesar de suas características individuais distintas.
As diferentes características das gêmeas são resultado das variações genéticas herdadas dos pais, que possuem características diferentes. Se os pais tivessem o mesmo tom de pele e cor de olhos, as meninas seriam mais parecidas. Já os gêmeos idênticos, ou univitelinos, ocorrem quando um único óvulo é fecundado por um espermatozoide e depois se divide em dois, gerando bebês com cargas genéticas idênticas.
Uma nova ilusão de ótica tem desafiado os internautas, com uma imagem que esconde um…
A sequência do aclamado musical “Mamma Mia!” fez sucesso entre os fãs do musical e…
Hemocentro de cães e gatos convive também com a falta de sangue para salvar os…
Ter uma casa impecavelmente organizada pode parecer apenas uma preferência, mas para a psicologia, esse…
Prepare-se para uma experiência cinematográfica que mistura romance, nostalgia e os encantos de uma Nova…
Saiba o que não pode faltar para que seu filho pratique esportes com conforto