Atualidades

Saiba como é possível essas gêmeas terem nascido com cores de pele diferentes

Atualmente com três anos de idade, as gêmeas norte-americanas Gabriella e Isabella Shipley têm encantado a internet desde o momento em que nasceram, em 2017. Com uma característica peculiar, Gabriella e Isabella possuem cores de pele e olhos diferentes uma da outra, fato que chamou atenção nas redes sociais.

Crédito: Clementina Shipley/Arquivo Pessoal

A mãe das meninas, Clementina Shipley, começou a compartilhar fotos das gêmeas no perfil “Little Strong Girls” no Instagram, junto com fotos da irmãzinha mais velha, que na época tinha 2 anos. As postagens logo receberam muitos comentários carinhosos e alguns nem tanto, mas a recepção foi, em grande parte, positiva.

Crédito: Clementina Shipley/Arquivo Pessoal

Em entrevista à revista Essence no ano do nascimento das meninas, Clementina comentou sobre os desafios e alegrias de criar duas meninas tão únicas. “Tem sido uma recepção maravilhosa compartilhar as fotos de nossas filhas online, isso mostra o quão incríveis são os genes negros, já que pudemos criar bebês tão únicos”, disse Clementina. Ela também destacou o esforço dela e do marido para garantir que as filhas sempre se sintam igualmente amadas, prevendo os questionamentos que elas poderiam enfrentar no futuro por serem gêmeas não idênticas.

Crédito: Clementina Shipley/Arquivo Pessoal

Gabriella, que tem a pele mais escura e olhos castanho-escuros, e Isabella, com a pele mais clara e olhos azul-acinzentados, continuam a crescer e encantar. “Olha como estão lindas”, comentou Clementina sobre as meninas, que já passaram da marca dos três anos de idade.

Crédito: Clementina Shipley/Arquivo Pessoal

A razão científica para as diferenças físicas das gêmeas reside no fato de terem sido geradas em uma gestação bivitelina. Normalmente, uma mulher libera um óvulo por mês, mas Clementina liberou dois óvulos que foram fecundados por espermatozoides diferentes no mesmo ato sexual. Isso resultou em uma gestação dupla, com as meninas sendo consideradas gêmeas porque foram geradas e nasceram ao mesmo tempo, apesar de suas características individuais distintas.

Crédito: Clementina Shipley/Arquivo Pessoal

As diferentes características das gêmeas são resultado das variações genéticas herdadas dos pais, que possuem características diferentes. Se os pais tivessem o mesmo tom de pele e cor de olhos, as meninas seriam mais parecidas. Já os gêmeos idênticos, ou univitelinos, ocorrem quando um único óvulo é fecundado por um espermatozoide e depois se divide em dois, gerando bebês com cargas genéticas idênticas.

 

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

2 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

4 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

6 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

6 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago