No município de Roca Sales, no Rio Grande do Sul, uma tragédia causada pelas intensas chuvas deixou marcas profundas na comunidade local. Entre os relatos dolorosos que emergiram dessa catástrofe, está o da família de Letícia e Anderson, vítimas fatais de um deslizamento de terra que ceifou suas vidas juntamente com as de outros três familiares.
Cristiane Garcia de Souza, irmã de Letícia, relembra o trágico dia em que tentou persuadir sua irmã e cunhado a não retornarem para casa diante das adversas condições climáticas. “‘Cris, vai tirar suas coisas de dentro de casa de novo, porque tá coisa feia aíí’, disse Letícia. Eu disse: ‘tá nada, para, nem é pra tanto’. Antes de eles irem embora, eu falei: ‘fiquem comigo aqui. Vocês vão sair nesse tempo feio que tá?’ E ele disse: Não, nós temos que ir, temos que ir”, compartilha Cristiane.
Infelizmente, após essa despedida, a família foi encontrada soterrada dentro de sua própria residência, todos abraçados. “Eles se abraçaram, era a única coisa a fazer. Porque eles eram muito unidos, os cinco. Foi uma grande tragédia, a gente não estava preparado para isso. A gente nunca sabe o último adeus. Tem que priorizar bem a família”, emociona-se Cristiane.
Uma equipe do Fantástico testemunhou de perto os estragos devastadores causados pelas chuvas que assolaram o Vale do Taquari e outras regiões do Rio Grande do Sul. Documentou-se não apenas a magnitude dos danos, mas também os esforços hercúleos das comunidades locais para reconstruir suas vidas após a tragédia.
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…