Um laudo da Polícia Técnico-Científica revelou que o Porsche conduzido pelo empresário Fernando Sastre de Andrade Filho atingiu a velocidade de 156,4 km/h momentos antes de colidir na traseira do veículo dirigido pelo motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana. O acidente ocorreu na madrugada de 31 de março, na Avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, e resultou na morte de Ornaldo e em ferimentos graves ao seu passageiro, o estudante de medicina Marcus Vinicius Machado Rocha.
Segundo o documento, quando o Porsche se aproximou do outro veículo, sua velocidade estava em 114,8 km/h, enquanto o Sandero transitava entre 40 km/h e 38,3 km/h, abaixo do limite de 50 km/h da via.
O acidente, gravado por câmeras de segurança, levantou suspeitas de que o empresário estivesse dirigindo sob efeito de álcool e em alta velocidade, conforme testemunhas relataram à Polícia Civil. Fernando negou ter consumido bebidas alcoólicas antes de dirigir, admitindo apenas que estava “um pouco acima do limite” de velocidade.
Após o impacto, Fernando deixou o local do acidente com consentimento da polícia, acompanhado por sua mãe, que afirmou levá-lo para atendimento médico. No entanto, o empresário não foi encontrado no hospital e se apresentou mais de 38 horas depois na delegacia do Tatuapé. Ele foi indiciado por homicídio por dolo eventual, lesão corporal e fuga do local do acidente.
A Justiça negou os pedidos de prisão feitos pela Polícia Civil, determinando que Fernando pagasse uma fiança de R$ 500 mil e entregasse seu passaporte às autoridades, além de suspender sua carteira de motorista.
O Ministério Público, que acompanha as investigações, solicitou a realização de uma perícia escaner em 3D para detalhar as circunstâncias do acidente.
Segundo o G1, a defesa de Fernando optou por não comentar o assunto até o momento.
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…