Atualidades

Menina de 6 anos é operada e recebe pinos em perna errada na Paraíba

Uma situação angustiante abalou o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite de quinta-feira (25). Uma criança de apenas seis anos, cuja identidade permanece protegida, tornou-se vítima de um erro médico chocante, que não apenas gerou comoção, mas também levantou sérias questões sobre os protocolos de segurança em ambientes hospitalares.

A menina, que buscava tratamento para uma celulite infecciosa na perna esquerda, acabou tendo sua perna direita operada erroneamente. O alarme só soou quando a mãe, Fernanda de Oliveira, percebeu o equívoco após a criança retornar do centro cirúrgico para a enfermaria. “Eu me desesperei, comecei a gritar, chamando: ‘meu deus, o que tinha acontecido?’. Aí veio as enfermeiras, perguntaram o que aconteceu e eu disse ‘vocês não viram? Vocês operaram a perna errada!'”, relatou Fernanda.

Foto: João da Paz/Ascom/Divulgação

De acordo com o G1, o caso ganhou contornos ainda mais estarrecedores quando se descobriu que a perna correta já estava devidamente identificada com uma tala e uma janela para o edema, o que deveria ter evitado qualquer confusão. “É nítido, visível, porque ela estava com uma tala aberta com uma janela de acesso para o edema e eu não sei como uma equipe médica não deu conta disso”, lamentou a mãe da criança.

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande agiu rapidamente ao afastar toda a equipe envolvida e iniciar uma sindicância para apurar os fatos. O diretor técnico da instituição, Dr. Flávio Daniel, assegurou assistência integral à criança e à família, além de garantir que medidas administrativas serão tomadas ao final das investigações.

Foto: João da Paz/Ascom Trauma de Campina Grande

O pai da menina, Telesmar Silva, dirigiu-se à Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência, expressando preocupação com possíveis sequelas decorrentes do erro médico. “Tô muito revoltado, fui pra central de polícia, prestei o boletim de ocorrência. Vou procurar todos os meus direitos como pai e quero justiça”, declarou.

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

A delegada Renata Dias, da Repressão da Infância e Juventude, confirmou a instauração de um procedimento para investigar o ocorrido. Todos os envolvidos no procedimento cirúrgico, bem como familiares e testemunhas, serão ouvidos para elucidar os fatos.

 

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

2 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

4 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

6 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

6 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago