Durante a pandemia, uma nova trend tomou conta das redes sociais. A ideia de romantizar a vida, ao contrário do que parece, veio acalentar almas aflitas e mentes agitadas, trazendo conforto em meio ao caos. Ao olhar para o cotidiano sob a ótica da romantização, muita gente conseguiu encontrar valor naquilo que aparentemente seria ordinário no dia a dia.
Romantizar a vida é enxergar beleza – ou produzir beleza – nas coisas mais simples. Não se trata de fingir que se vive uma vida de contos de fadas, mas reconhecer que qualquer existência, por mais comum que seja, tem o seu glamour – basta ser vista com as lentes ou olhares certos.
Romantize sua vida! Troque a roupa de cama, borrife perfume nos travesseiros, se sirva uma bebida gostosa numa taça especial. Acenda velas cheirosas, faça um varal com luzes amarelas no quintal, prepare um prato especial. Marque seus livros com post its coloridos, escute sua música preferida, organize pequenos cantinhos com sua identidade dentro do seu lar. A vida é sua, os momentos são seus, você é o personagem principal. Se der vontade, fotografe tudo. Eternize seu dia a dia no melhor ângulo, compartilhe sua receita preferida, aumente o brilho e diminua o contraste da imagem que quiser. Romantizar a vida não é futilidade, e sim capacidade de apreciar o que é simples e comum.
Romantize sua vida! Prepare um chá e acrescente pauzinhos de canela, crie uma playlist para seu momento atual, adquira vasinhos de plantas, experimente tocar os pés descalços na grama, durma ouvindo o som da chuva no Youtube. Tome um banho morno e passe um hidratante cheiroso. O protagonista é você, somente você!
Poste sua evolução na academia, seu novo corte de cabelo, a reforma que fez naquele cantinho de sua casa. Leu um livro e gostou de algum trecho? poste. Fez uma receita nova e o prato ficou bonito? poste. Se arrumou para sair e está se sentindo bem com o espelho? poste. Viajou e está deslumbrado com o lugar? poste. Sua vida não é melhor que a de ninguém, mas se está feliz e quer compartilhar, poste.
Romantize sua vida e não se importe com o que os outros vão dizer. O que pode gerar desconforto em alguns, para outros pode ser inspiração!
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…