Atualidades

Jodie Foster critica a geração Z no ambiente de trabalho: “Irritantes”

Em uma recente entrevista ao jornal britânico The Guardian, a renomada atriz e diretora Jodie Foster, duas vezes vencedora do Oscar, expressou suas frustrações ao trabalhar com a Geração Z, afirmando que, às vezes, a atitude descontraída e a falta de comprometimento dos mais jovens podem ser “muito irritantes”.

“Eles [geração Z] são assim: ‘hoje, não estou a fim, vou chegar às 10h30′”, disse Foster, destacando um aspecto que considera desafiador em termos profissionais.

No entanto, a atriz não deixou de reconhecer talentos individuais dentro dessa geração, elogiando Bella Ramsey, a atriz de 20 anos que considera um “exemplo de profissional” emergindo em um novo “vetor de autenticidade”.

Foster, que teve uma carreira marcante no cinema desde sua infância, compartilhou sua motivação para ajudar jovens atores a encontrar seu caminho, destacando as dificuldades que enfrentou durante seu próprio crescimento na indústria.

Foto: Divulgação

Em relação à Geração Z, Foster brincou: “Eles são realmente irritantes – especialmente no local de trabalho”, citando exemplos de comunicação, como e-mails, onde as diferenças geracionais são evidentes. “Ou, por exemplo, em e-mails, digo que tudo está gramaticalmente incorreto, você não verificou a ortografia?” observou Foster.

Sobre os conselhos que daria aos jovens, Foster enfatizou a importância de relaxar, não pensar demais e inventar algo próprio. “Posso ajudá-los a descobrir isso, o que é muito mais divertido do que ser, com toda a pressão por trás disso, o protagonista da história”, aconselhou.

Foto: Reuters via BBC

Foster, cotada para outra indicação ao Oscar por seu papel em “Nyad”, também compartilhou suas reflexões sobre a evolução da mentalidade de seus filhos em relação às mulheres, destacando a importância de desafiar as normas culturais.

“Porque não éramos livres. Porque não tínhamos liberdade. E espero que seja isso que o vetor de autenticidade que está acontecendo agora oferece – a possibilidade de liberdade real”, concluiu Foster.

Com informações de G1

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

1 dia ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

3 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

5 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

5 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago