Atualidades

Bianca Andrade revela sofrer preconceitos por ser pansexual, entenda o termo

Na última quarta-feira (18), a renomada influenciadora digital Bianca Andrade abriu o coração no programa “Saia Justa”, abordando o preconceito que enfrenta por ser pansexual. Bianca, que se assume pan, discutiu as questões de gênero e compartilhou suas experiências, destacando a necessidade de superar o julgamento alheio.

Durante sua participação no programa, Bianca Andrade falou abertamente sobre a incompreensão que enfrenta ao expressar sua identidade pansexual. “Parei de me apegar ao que as pessoas acham de mim. Você acha que eu sou bi de festinha porque fui casada com um homem?”, questionou a empresária.

A influenciadora revelou as dificuldades enfrentadas ao abordar o tema: “Eu sou pan. Então, todas as vezes que falo sobre ser bi, eu sou invalidada, me chamam de ‘bi de festinha’, isso e aquilo”.

Foto: Reprodução/GNT

Bianca destacou a importância de trazer essa questão para sua terapia, buscando compreensão e autoaceitação: “Eu tenho que tratar na minha terapia e entender que preciso viver sem a aprovação do outro e ser feliz com isso. Porque é muito difícil. Você falar de um lugar de mulher bi ou gay, é ainda mais difícil”.

A empresária ressaltou a importância do acolhimento nos momentos de vulnerabilidade: “Quando a gente compartilha algo nosso e, por preconceito, outra pessoa decide não te acolher, ali você pode entender até onde vai aquele amor. O amor tem que falar mais alto”, afirmou, destacando a necessidade de empatia e respeito.

Foto: Reprodução/Instagram

O que é Pansexual

Bianca Andrade se declarou pansexual, uma orientação que transcende as barreiras da identidade de gênero. Uma pessoa pansexual sente atração sexual ou romântica independentemente do gênero da outra pessoa. Ou seja, o foco não está na distinção entre homens, mulheres ou outras identidades de gênero, mas sim na conexão emocional e pessoal.

A pansexualidade destaca-se por sua natureza inclusiva, abrangendo um espectro diversificado de identidades de gênero. Bianca, ao se identificar como pan, destaca a importância de reconhecer e respeitar a individualidade das pessoas em suas relações afetivas e românticas.

Com informações de MSN

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

2 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

4 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

6 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

6 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago