Ary Fontoura, o lendário ator brasileiro, está celebrando uma conquista notável em sua carreira aos 90 anos de idade. Com uma trajetória repleta de personagens memoráveis e décadas de contribuições para a televisão brasileira, Ary Fontoura acaba de alcançar a marca impressionante de sua 50ª novela. No programa ‘É de Casa’ do último sábado (7), o veterano compartilhou suas reflexões sobre essa jornada incrível e reafirmou sua paixão pela atuação.
Questionado por Maria Beltrão se ainda sente o “frio na barriga” ao interpretar novos personagens, Fontoura assegurou que essa emoção continua presente em sua vida. Ele afirmou: “Isso não mudou em nada: ao contrário, ficou um pouquinho mais complicado porque a vida está a mil. Antigamente, o tempinho que você tinha a mais, hoje em dia já não existe. As coisas envelhecem – e as pessoas também – com uma certa rapidez. Mais as coisas do que as pessoas”.
No entanto, ele não deixa de enfatizar que seu “tesão” por atuar só cresce com o tempo: “Esse ‘tesão’ por fazer ainda existe, e fica mais forte a cada dia que passa. É incrível, porque é uma questão de você levar a sério o que faz e de ter uma responsabilidade muito grande”.
“Quando você faz uma novela, parece que a vida amortece, e você passa quase 24 horas do seu tempo – tirando o tempinho que dá pra dormir, você tira – o restante todo é dedicado a ela. É um trabalho nada generoso com a gente em um determinado momento, e profundamente agradável em outro”, concluiu o eterno Nonô Correia de ‘Amor com Amor Se Paga’.
Ary Fontoura iniciou sua trajetória na TV brasileira em uma época em que a televisão estava dando seus primeiros passos no país. Sua carreira é marcada por uma versatilidade impressionante, com atuações memoráveis em dramas e comédias. Alguns de seus papéis mais icônicos incluem Aparício Varela em “Sassaricando” (1987), Delegado Motinha em “A Indomada” (1997), Cornélio Batista em “O Cravo e a Rosa” (2000), Padre Francisco em “A Favorita” (2008), e Pancrácio em “Êta Mundo Bom!” (2016).
Além de ter sido um testemunho da evolução da televisão brasileira, Ary Fontoura contribuiu significativamente para esse desenvolvimento. Sua habilidade de se adaptar a personagens diversos e sua paixão pela atuação o transformaram em um dos artistas mais respeitados e queridos do Brasil. Com sua 50ª novela, ele reafirma sua importância na história da teledramaturgia nacional.
Com informações de Ana Maria
Uma nova ilusão de ótica tem desafiado os internautas, com uma imagem que esconde um…
A sequência do aclamado musical “Mamma Mia!” fez sucesso entre os fãs do musical e…
Hemocentro de cães e gatos convive também com a falta de sangue para salvar os…
Ter uma casa impecavelmente organizada pode parecer apenas uma preferência, mas para a psicologia, esse…
Prepare-se para uma experiência cinematográfica que mistura romance, nostalgia e os encantos de uma Nova…
Saiba o que não pode faltar para que seu filho pratique esportes com conforto