Uma mãe britânica recentemente desabafou sobre sua frustração com a falta de colaboração de seus filhos, de 10 e 13 anos, nas tarefas domésticas. A situação chegou a um ponto em que ela decidiu tomar uma medida drástica: não lavará mais as roupas dos filhos até que eles comecem a ajudar nas tarefas do lar.
A mãe compartilhou sua experiência no fórum Mumsnet, onde detalhou como a dinâmica de sua família mudou com a chegada da pandemia. Seu marido, que antes trabalhava fora, agora faz home office, e os filhos do casal já são suficientemente maduros para contribuir com as tarefas domésticas. No entanto, eles se mostram relutantes em ajudar e, pior ainda, não respeitam o espaço da casa.
“Se eu perguntar o que as pessoas querem para o jantar na próxima semana, recebo um coro de ‘tanto faz’, mas no jantar alguém inevitavelmente reclamará sobre algo que não está do seu agrado”, explicou a mãe. Ela descreveu como os filhos não esvaziam a lixeira quando ela está cheia, apenas empilham coisas na tampa, ou deixam pratos sujos pela casa em vez de colocá-los na máquina de lavar louça.
A situação chegou a um ponto de ruptura quando a mãe colocou roupas limpas no quarto dos filhos, esperando que eles as guardassem. No entanto, em vez disso, a pilha de roupas limpas foi jogada no chão e misturada com a roupa suja. Frustrada com a falta de consideração, a mãe decidiu tomar uma atitude. “Agora a mãe se recusa a continuar lavando as roupas dos filhos até eles começarem a ajudar”, relatou.
Ela compartilhou que, após várias conversas, a situação melhora temporariamente por no máximo dois dias, para depois desandar novamente. Em busca de soluções, outras mães no fórum sugeriram abordagens criativas, como ter louças coloridas e atribuir a cada pessoa uma cor, tornando-as responsáveis por lavar os próprios itens. Essa estratégia tem se mostrado eficaz, uma vez que ninguém deseja ficar sem pratos limpos. Qualquer infração a essa regra resulta em uma punição de uma semana.
A história da mãe britânica provocou um debate entre os leitores, com muitos deles compartilhando suas próprias experiências e oferecendo sugestões para resolver o impasse.
Com informações de Refletir para Refletir
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…
A Netflix lançou recentemente a minissérie Os Quatro da Candelária, e com apenas quatro episódios,…
O que deveria ser uma viagem de lazer pela costa da Sicília, na Itália, se…