O nascimento de um filho é um momento de imensa alegria e responsabilidade, mas para um casal em Hamburg, na Alemanha, essa jornada começou com um susto difícil de acreditar. Eles esqueceram o filho recém-nascido no carro do táxi após saírem da maternidade e irem para casa pela primeira vez com o bebê.
O caso foi compartilhado nas redes sociais da polícia de Hamburg, na Alemanha, e serve como um alerta sobre a importância da atenção e cuidado constantes com os recém-nascidos.
Após passarem dias na maternidade, a família estava ansiosa para levar o bebê para casa. Eles pegaram um táxi e partiram para a jornada de volta. Tudo parecia correr bem até que, ao chegarem em casa e se despedirem do taxista, perceberam que haviam esquecido o bebê no carro.
A polícia de Hamburg relatou: “Depois de alguns dias no hospital, a hora mais emocionante deve ser ir a primeira vez para casa. Juntos, a família que estava no hospital pegou um táxi para voltar para casa. Chegando lá, desceram do carro, despediram-se do taxista e entraram. Minutos depois, eles levaram um susto ao perceberam que o bebê havia ficado no táxi.”
Desesperados, tentaram correr atrás do carro, mas sem sucesso. O bebê, que estava profundamente adormecido, passou despercebido pelo taxista, que continuou dirigindo e até mesmo fez uma parada para almoçar, deixando o bebê sozinho em um estacionamento subterrâneo.
Por sorte, o taxista parou em um local coberto, evitando que o carro esquentasse sob o sol. Após o breve almoço, o taxista voltou para o veículo e só percebeu a presença do bebê quando um passageiro alertou sobre a situação.
“O próximo passageiro ficou confuso ao ver um recém-nascido no banco de trás e avisou o taxista. Foi então que o pequeno acordou e começou a chorar. O taxista ligou para a polícia imediatamente”, finaliza a polícia.
Felizmente, o incidente teve um final feliz, com o recém-nascido sendo prontamente devolvido aos seus pais após o chamado para as autoridades.
Infelizmente, casos de esquecimento de crianças em carros não são exclusivos da Alemanha. Um estudo realizado no Brasil revelou que de 2006 a 2018, ocorreram 59 casos de crianças abandonadas em veículos.
A pesquisadora Driely Costa, da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), explicou o maior motivo para que essa frequência seja alta: “Muitas vezes, as crianças são encontradas nos estacionamentos das empresas, que é quando uma pessoa que normalmente não costuma levar e buscar a criança na escola, acaba encarregada dessa atividade.”
Com informações de Revista Crescer
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…