Mariana Letícia, residente em Taubaté, São Paulo, comoveu as redes sociais ao compartilhar a história de seu amado cãozinho Donny, que recentemente celebrou seu 19º aniversário, o que equivale a incríveis 123 anos em anos humanos. Em uma emocionante postagem no Facebook, Mariana expressou seu carinho inabalável por Donny e a relutância em se despedir de seu fiel amigo de quatro patas.
Donny entrou para a família de Mariana em 2002, quando ainda era apenas um adorável filhote. “Ele seguiu minha mãe quando ela voltava do trabalho há dezenove anos e então acolhemos ele”, lembra Mariana. Desde então, Donny tem sido uma parte fundamental de suas vidas, trazendo alegria, amor e inúmeras memórias preciosas.
Com seus notáveis 19 anos, Donny agora enfrenta as dificuldades inevitáveis que vêm com a velhice. “Está cego há um bom tempo, já não escuta tão bem, faz anos que não tem mais os dentes e vira e mexe a perninha falha ao andar porque a velhice chega e maltrata mesmo o corpo”, compartilha Mariana.
Mariana, com saudades dos dias em que Donny era um cãozinho cheio de vitalidade, correndo pelos parques e fazendo travessuras, admite que ainda não está preparada para a inevitável despedida. Ela compartilha: “Mas admito que não estou preparada pra me despedir. Queria ele jovem pra sempre, quando adorava correr no parque e fazer xixi em TODAS as árvores que encontrava (fazendo a gente ficar parado igual idiota esperando a marcação de território do bonito).”
Em um comovente apelo a todos os amantes de animais idosos, Mariana conclui sua postagem com uma pergunta crucial: “Vocês também cuidam dos seus velhinhos? Não entendo como tem gente que abandona.” Seu relato sobre o amor incondicional por Donny serve como um lembrete tocante da importância de proporcionar cuidado e carinho aos animais de estimação ao longo de suas vidas, independentemente da idade.
Com informações de Refletir para Refletir
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…