Jane Sayner é uma mulher residente de Melbourne, na Austrália, que teve a sorte ao seu lado justamente quando pensava em se aposentar. Vivendo em uma casa alugada há mais de 20 anos, um dia, ela recebeu uma ligação que mudou sua vida.
A mulher estava vivendo na mesma casa alugada que viu em um anúncio há mais de duas décadas. Ela se apaixonou pelo lugar e passou a pagar um aluguel de 200 dólares por semana ao proprietário, um farmacêutico chamado John Perrett.
A partir daí, Jane transformou o local em um verdadeiro lar, sempre cuidando muito bem do imóvel e pagando o aluguel em dia. Perrett, por sua vez, nunca aumentou o preço, mas ela sempre precisou trabalhar para pagar as conta, pois vivia sozinha. Até que, um dia, Jane recebeu um telefonema.
“Recebi um telefonema dele um dia e ele disse: ‘Quero que você fale com meu advogado, ele está aqui no momento, e você pode dar a ele seu nome completo porque estou deixando a unidade para você’”, disse Jane.
Na época do telefonema, John estava doente, com Parkinson, e se mudou para uma casa de repouso. Ele sabia que não viveria muito mais tempo, então, decidiu destinar sua fortuna.
A partir daquele ato generoso do homem de 83 anos, a vida de Jane mudou. Sem precisar mais se preocupar com os 800 dólares que pagava de aluguel, ela conseguiu se aposentar e, agora, com mais de 70 anos, ela finalmente aproveita a vida com mais tranquilidade, em sua casa própria.
Além de Jane, John deixou uma fortuna de 19 milhões de dólares para o departamento de nefrologia do hospital onde fez um transplante de rim há cerca de 30 anos.
“As palavras quase nunca podem descrever o quão altruísta e incrivelmente generoso Perrett é”, disse o professor Nigel Toussiant, do Royal Melbourne Hospital.
“Estamos extremamente gratos como departamento do hospital do Royal Melbourne Hospital por tal legado. É simplesmente incrível. Foi um presente que salvou sua vida, eu acho, tirá-lo da diálise e ele estava obviamente grato pelo cuidado que recebeu, por todos os médicos, enfermeiros e equipe médica cuidarem dele no Royal Melbourne Hospital”, completou Toussiant.
Quanto a Jane, ela sempre será grata ao proprietário por sua gentileza e generosidade. Ela disse que não se esquece de agradecer a Perrett diariamente. “Agradeço a ele ainda, todos os dias da minha vida. Apenas em particular, eu digo: ‘Obrigado, John.’”
Com informações de Dicas Online
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…