Depois de viralizar nas redes sociais, esse vídeo vem conquistando o coração de milhares de internautas. Nele, um garoto de aproximadamente 12 anos aparece cobrindo um morador em situação de rua para protegê-lo do frio.
Nas imagens, gravadas a uma certa distância, o menino aparece segurando um cobertor vermelho, o qual ele cuidadosamente coloca sobre o homem sem camisa que está deitado em um banco de rua, em frente a um comércio.
A empatia demonstrada pela criança é verdadeiramente comovente. A cena ocorreu em uma rua no centro da cidade de Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul, onde as temperaturas chegam a 17ºC durante as noites e madrugadas, o que é considerado frio para a região. O homem leva um tempo para perceber o que está acontecendo, mas logo compreende que está recebendo um gesto de gentileza.
O vídeo, publicado na página Ribas Ordinário, dedicada às notícias do município com pouco mais de 24 mil habitantes, rapidamente chamou a atenção dos internautas. Um seguidor comentou: “Certamente alguém ensinou valores a esse garoto, o que é raro de se ver hoje em dia.” Outra pessoa acrescentou: “Não é tanto o que fazemos, mas o motivo pelo qual fazemos, que determina a bondade ou a maldade.” E um seguidor resumiu: “Amor ao próximo”.
A falta de moradias é um problema na região. Ribas do Rio Pardo, localizada a 102 quilômetros de Campo Grande, está experimentando um período de crescimento econômico e populacional devido à chegada de novas empresas, incluindo uma fábrica de celulose. Nos últimos dois anos, foram criados 6.185 novos empregos na região, com a abertura de 1,4 mil empresas. No entanto, essa expansão trouxe consigo uma crescente demanda por moradias, o que tem sido um desafio para a cidade.
Com informações de Só Notícia Boa
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…