Um emocionante resgate no mar trouxe à tona uma história de sobrevivência e gratidão. Timothy Lyndsay Shaddock, um australiano de 54 anos, foi salvo por um barco pesqueiro mexicano após ficar à deriva durante dois longos meses. Ao lado dele, estava sua fiel companheira, a cadela Bella, que o acompanhava até a Polinésia Francesa, distante cerca de 6.000 km da costa do México.
A jornada marítima os deixou extremamente debilitados, alimentando-se apenas de peixe cru e bebendo água da chuva para sobreviver. A sorte sorriu para eles quando a tripulação do barco de resgate ofereceu alimento e hidratação, proporcionando o alívio tão aguardado ao retornarem à terra firme.
Emocionado, Shaddock revelou à imprensa australiana que, apesar de ter tentado encontrar um lar para Bella em três ocasiões distintas, a leal cadela sempre retornava a seu lado. Foi assim que a dupla inseparável embarcou no veleiro.
Contudo, agora, o destino reserva uma nova jornada para Bella. Shaddock tomou a difícil decisão de doar a cachorra a um dos corajosos tripulantes do barco que lhes salvou a vida. No dia do resgate, apesar do estado debilitado, Bella conquistou o coração de todos que estavam a bordo com sua ternura e determinação.
Ao relatar seus sentimentos após o resgate, Shaddock expressou alívio e gratidão por finalmente ser resgatado com vida. “Estou me sentindo bem. Estou me sentindo muito melhor do que antes, posso garantir”, afirmou emocionado. A experiência vivida no mar foi desafiadora, e ele reconhece que a sobrevivência era incerta até o momento do resgate.
Com a embarcação danificada após enfrentar uma forte tempestade, Shaddock agora retornará à Austrália.
Antonio Suárez Gutiérrez, fundador e presidente do Grupomar, expressou seu orgulho pelo capitão Oscar Meza Oregón e toda a tripulação do barco de resgate. Eles se tornaram heróis ao salvar a vida de Timothy Shaddock e Bella.
Com informações de R7
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…