O caso de Bella Montoya recentemente teve grande repercussão nas redes sociais e na mídia internacional. A idosa foi declarada morta e, em meio ao seu velório acordou. Nesta sexta-feira (16), a mulher faleceu após alguns dias de internação hospitalar, de acordo com as autoridades sanitárias.
A mulher, de 76 anos, foi declarada morta em 9 de junho em um hospital público em Babahoyo, sudoeste do Equador. No entanto, durante o funeral, enquanto seus familiares a velavam, Bella Montoya surpreendentemente acordou e começou a bater no caixão, pedindo ajuda.
Um vídeo desse episódio, que se tornou viral nas redes sociais, mostra a idosa respirando com dificuldade após seus parentes abrirem o caixão.
Bella Montoya permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até sexta-feira, quando faleceu após sofrer um “acidente vascular cerebral isquêmico”, conforme informado pelas autoridades sanitárias regionais por meio do Twitter.
O filho de Bella Montoya, Gilber Barbera, confirmou o falecimento ao jornal El Universo, dizendo: “Desta vez, minha mãe realmente faleceu […]. Minha vida nunca mais será a mesma.”
O Ministério da Saúde do Equador anunciou uma investigação para determinar os responsáveis pelo equivocado atestado de óbito. Segundo informações do hospital, a idosa não respondeu às tentativas de reanimação realizadas em 9 de junho.
Veículos de imprensa locais relatam que Bella Montoya possivelmente sofreu de catalepsia, uma condição neurológica na qual o corpo apresenta paralisia.
Com informações de G1
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…