Essa tragédia aconteceu no interior de Alagoas, na cidade de União dos Palmares. Jackson Moisés Chagas, um menino de apenas 2 anos, perdeu a vida na noite da última quarta-feira (14) após engolir uma moeda de 10 centavos. O acidente ocorreu no dia anterior, na terça-feira (13), dentro da residência onde a criança vivia com a mãe.
Segundo relatos do avô da criança, José Ferreira, em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/Record TV, o pequeno Jackson estava no quarto quando encontrou a moeda em cima da cama e a engoliu acidentalmente. Desesperados, eles o levaram imediatamente ao Hospital Regional da Mata.
Infelizmente, o avô alega negligência por parte da médica que atendeu o menino. Segundo José Ferreira: “Chegando lá, passou uns 40 minutos sem ninguém atender a criança, uma doutora que estava lá teria dito que ia tomar café primeiro para depois atender a criança. Nisso tudo, minha menina gritando, dizendo que ele estava engasgado.”
A médica não conseguiu remover a moeda de Jackson, que acabou sofrendo paradas cardiorrespiratórias durante o atendimento. Somente após 24 horas, a criança foi transferida de helicóptero para o Hospital Geral do Estado, em Maceió.
No hospital da capital alagoana, a moeda foi retirada na manhã de quarta-feira. No entanto, devido a complicações decorrentes do acidente, a criança não resistiu aos ferimentos.
“A Direção do Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, esclarece que abrirá um procedimento interno para apurar as circunstâncias do atendimento prestado ao paciente J. M. C., de 2 anos, que foi encaminhado pela família depois de engolir uma moeda em sua residência. Ressalta que, conforme o Prontuário Médico, todos os procedimentos necessários para resguardar a vida do paciente foram adotados, entretanto, por necessitar de atendimento de Alta Complexidade, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde evoluiu para óbito devido a choque irreversível e hipoxemia, mesmo depois de receber assistência especializada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica da maior unidade hospitalar do Estado e de ter sido submetido a uma endoscopia, onde a moeda foi retirada do esôfago por meio de sonda magnética.”
Com informações de R7
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…