Em suas redes sociais, o influenciador Eliezer compartilhou uma “técnica” que utiliza na hora de dar banho, trocar fraldas ou limpar sua filha, Lua, fruto de seu relacionamento com Viih Tube. Nos momentos em que precisa ver ou tocar partes íntimas da filha, ele pede licença e, por conta disso, recebeu muitas críticas dos internautas.
“Parabéns pelo ensinamento, amanhã algum qualquer pede licença e tu vai ver no que vai dar”, escreveu um internauta em resposta ao comentário de Eliezer. “Ela cresce achando que se falar ‘com licença’ vão passar a mão nas partes íntimas”, supôs outra pessoa. “Tá, mas ela responde o quê?”, questionou mais alguém.
Em resposta ao comentários recebidos, o ex-BBB retornou às redes sociais e reforçou os objetivos por trás de pedir licença à sua filha nessas situações.
“O fato de eu pedir licença à minha filha significa que eu a vejo como um indivíduo com vontades que devem ser respeitadas. Logicamente, não espero que ela diga: ‘Sim, papai, pode me trocar’. Mas, através do contato visual, se eu der um espaço entre a minha pergunta e o movimento corporal dela, com o tempo ela vai entender que a resposta dela é muito importante”, afirmou ele em um vídeo sobre o assunto.
Ele enfatizou ainda a importância de ver os filhos como indivíduos e rejeitou a ideia de que pais possam ignorar a questão do consentimento com seus próprios filhos apenas por causa do laço sanguíneo. Além disso, ele ressaltou a importância das crianças terem controle sobre seus próprios corpos, entendendo o que pode ou não ser feito por um adulto.
“Iniciar conceitos e princípios de respeito, ensinando como respeitar e ser respeitado, acho que pode ajudar a prevenir casos de abuso. A criança é alvo devido à sua inocência, à falta de conhecimento sobre o assunto. Isso não vai impedir, mas fornecer informações sobre o corpo, os desejos, os direitos… Acredito que seja válido refletir sobre isso, independentemente da idade”, concluiu.
Ainda na mesma semana o ex-BBB desabafou novamente sobre o assunto, afirmando que foi notificado pela plataforma do Instagram de que o conteúdo violava suas diretrizes. Com isso, ele reforçou a importância do tema, compartilhando seu próprio vídeo nos Stories.
“Um assunto sério e extremamente relevante não pode ser compartilhado? Acho esse tema bastante sério, importante e relevante para discussão. Então, vou compartilhar aqui e convido aqueles que pensam o mesmo a compartilhar e ajudar a alcançar mais pessoas, já que o Instagram não ‘aprova’ esse tipo de conteúdo”, escreveu ele.
Com informações de Zappeando
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…