Bernardo Pabest da Cunha, garoto de apenas 4 anos, foi uma das quatro vítimas do ataque à creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina, na última quarta-feira (05). Bernardo era descrito pelos tios como um garoto alegre, fã do Homem-Aranha e apaixonado pelo time de futebol Vasco, assim como seu pai.
O pai da criança, Paulo da Cunha, estava na creche no momento do ataque e saiu do local segurando apenas a mochila de Bernardo. “Só sobrou a mochila do meu filho”, disse, emocionado.
O tio do menino, Valdecir José da Cunha, descreveu o sobrinho como uma criança “muito meiga” e “simplesmente maravilhosa”. “Tirou o chão de nós todos”, diz ele sobre o ocorrido. “Não temos palavras, a gente só procura se agarrar em alguma coisa para entender como o ser humano faz um ‘troço’ desses.”, completou
O sepultamento de Bernardo foi marcado por uma série de homenagens, incluindo salva de palmas e a presença de amigos e familiares vestidos com camisas do Homem-Aranha, em referência ao personagem que o garoto tanto admirava. O corpo do menino foi enterrado com a roupa do super-herói.
“Ele era tudo para a família, para os pais. Parecia que só existia aquela criança para eles”, diz a costureira Fátima Tavares da Cunha, de 62 anos, tia-avó da vítima.
A morte de Bernardo ocorreu no mesmo dia do aniversário de seu tio-avô, Édio Tadeu da Cunha, que afirmou que essa será uma data que jamais será esquecida pela família.
Com informaçõs de R7
Uma nova ilusão de ótica tem desafiado os internautas, com uma imagem que esconde um…
A sequência do aclamado musical “Mamma Mia!” fez sucesso entre os fãs do musical e…
Hemocentro de cães e gatos convive também com a falta de sangue para salvar os…
Ter uma casa impecavelmente organizada pode parecer apenas uma preferência, mas para a psicologia, esse…
Prepare-se para uma experiência cinematográfica que mistura romance, nostalgia e os encantos de uma Nova…
Saiba o que não pode faltar para que seu filho pratique esportes com conforto