Um cãozinho da raça labrador, chamado Coco, tornou-se o primeiro cachorro a tratar o vício em álcool no Reino Unido. O animal de dois anos está em tratamento intensivo há cinco semanas no Woodside Animal Welfare Trust, uma organização sem fins lucrativos especializada na reabilitação de animais. A história de Coco chamou a atenção depois que a ONG divulgou o caso em sua página oficial no Facebook.
De acordo com a publicação, o antigo dono de Coco permitia que o cão consumisse álcool todas as noites. Quando o tutor faleceu, Coco e seu amigo canino foram levados para o abrigo, mas o estado de saúde de ambos era preocupante.
“Coco está conosco há mais de um mês e requer tratamento intensino desde que chegou. A trajetória trágica dele traz evidências de como nosso trabalho é essencial”, disseram os voluntários. Infelizmente, o amigo de Coco não resistiu e veio a falecer, apesar dos esforços da equipe de veterinários.
Com sintomas graves de abstinência alcoólica, Coco precisou de cuidados 24 horas por dia e foi sedado por quatro semanas para evitar novos ataques. A ONG afirmou que o peludo teve grande melhora: “Estamos muito gratos por estarmos, agora, fora de perigo, e Coco está sem todos os medicamentos, começando a se comportar como um cachorro normal”, afirma a ONG.
Apesar de estar fora de perigo, o cão ainda apresenta ansiedade e não está pronto para adoção. A ONG lançou uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar outros animais em situação semelhante.
“Ninguém sabe os detalhes de como esses cães entraram na situação com o álcool, mas sabemos que sem o nosso cuidado, Coco provavelmente não teria sobrevivido a essa provação de partir o coração. Por favor, apoie nossa unidade Dunroamin e ajude cães como Coco”, disse a equipe da organização.
Com informações de R7
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…