Nos Estados Unidos, deixar gorjeta é uma prática comum e obrigatória em restaurantes e outros estabelecimentos. No entanto, diante da alta inflação e dos preços cada vez mais elevados, muitos americanos estão questionando a necessidade de continuar com essa tradição.
De acordo com a correspondente da RFI em Nova York, Loubna Anaki, a prática de dar gorjeta agora está sendo adotada em locais inesperados, como floriculturas, mercearias e até mesmo em serviços prestados por máquinas eletrônicas. Isso tem levado muitos clientes a se sentirem pressionados a deixar gorjeta em todos os lugares, o que tem gerado insatisfação e diversas reclamações nas redes sociais.
“Você tem que deixar gorjeta em qualquer lugar: seja no açougue, ou se você compra um café ou pega um bagel para levar, por tudo!”, reclama Sam Morgan em entrevista à RFI. “Está virando uma palhaçada! Por exemplo, se vou me depilar, tenho que deixar entre US$ 20 e US$ 30 de gorjeta. É inacreditável”, acrescenta.
Embora a gorjeta seja uma prática tradicional nos Estados Unidos, muitos clientes estão questionando sua necessidade em um momento em que os preços estão cada vez mais altos.
Com informações de Yahoo
De vez em quando estamos cortantes feito cacos de vidro. Nossa língua fere, nosso olhar…
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…