Um vídeo está circulando nas redes sociais mostrando uma discussão entre uma mulher e um entregador após ela se recusar a fornecer o código de segurança necessário para receber o pedido de comida que solicitou.
O incidente ocorreu no último domingo (26) em um condomínio no bairro nobre do Leblon, no Rio de Janeiro. “Enquanto eu esperava pela cliente, ela chegou, não disse nada, pegou o saco, abriu o produto e não forneceu o código. (…) Isso poderia me prejudicar, eu poderia perder minha conta e ficar sem trabalho. Ela saiu alterada em direção ao elevador, dizendo que não me daria o código e que eu era obrigado a subir e entregar na mão dela”, disse o entregador de 18 anos.
“Você não é obrigado a subir e eu não sou obrigada a te dar o código, simples assim”, disse a mulher no vídeo. Durante a confusão, um funcionário do condomínio apareceu e os dois envolvidos pediram para que ele chamasse a polícia. Em seguida, a mulher pegou o produto e entrou no elevador, chegando a mandar um beijo em sinal de deboche para Breno.
De acordo com a Polícia Civil, a cliente registrou uma denúncia contra o entregador virtualmente na tarde de ontem (27). Em depoimento, ela contou que se recusou a fornecer o código e disse que só daria para o supervisor dele.
O entregador, que é de família humilde, fez um desabafo sobre a situação: “Fiquei sem palavras, sem reação e com medo. Fiquei quase três horas resolvendo isso, poderia estar trabalhando, ganhando dinheiro. Não conheço essa pessoa, tenho família, trabalho em outros aplicativos, às vezes fico virado, passo o dia todo na rua, quero conquistar minhas coisas, fazer minha faculdade, e essas coisas desanimam”, disse .
Em nota, o iFood afirmou que “o código de validação de entrega é uma medida de segurança tanto para os clientes quanto para os entregadores.
Confira o vídeo:
Com informações de Pragmatismo Político
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…