Alessandra Rangel Coelho Santana, uma menina de 12 anos, desapareceu na segunda-feira (6) após sair de casa pela manhã para ir à escola, em Sepetiba, na Zona Oeste do Rio, mas não assistiu às aulas. No entanto, na terça-feira (7), um dia após ter sumido, ela teria enviado uma foto para a prima, para dizer que estava bem, mas a imagem deixou os familiares ainda mais preocupados.
Segundo a tia de consideração da menina, Jéssica Eller, Alessandra teria sido obrigada a tirar a foto para que a família parasse de procurá-la. Na imagem, ela aparece com um olhar triste e dentro de um carro. Alessandra teria dito à prima que era um carro de aplicativo, mas a informação seria falsa, pois a menina saiu de casa sem dinheiro.
“A mensagem estava escrita toda certinha, com ponto, com vírgula. Alessandra não escreve assim. Não parece que foi ela que escreveu”, disse Jéssica. Todas essas informações foram repassadas para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que já descartou a possibilidade de a menina ter fugido com um suposto jovem com quem falava pelo TikTok e que seria de Minas Gerais.
De acordo com Jéssica, um primeiro rastreio e cruzamento de informações feitos pelos investigadores da DDPA apontaram que o perfil do jovem era falso e que outra pessoa, um homem mais velho, pode estar com a jovem. “Está praticamente descartada a possibilidade de ela estar com o menino do TikTok, que é um perfil falso. A gente acredita que ela foi enganada e está obrigada a ficar em algum lugar, e não manter contato com a família”, disse Jéssica.
Alessandra é descrita pela tia como uma menina tranquila e de bom relacionamento com a família. “Nunca deu trabalho em nada, sempre dividia tudo com a família. Tanto é que o pai sabia que ela estava conversando pelo TikTok. Ela nunca faltou aula, só quando estava doente e agora nesses dias. A mãe dela, os pais, são muito cuidadosos com ela. Alessandra nunca saía sozinha”, conta Jéssica.
Quem tiver informações que possam ajudar na investigação pode ligar de forma anônima para os números (21) 22531177 / 0300 253 1177 (interior) ou enviar uma mensagem para o WhatsApp dos Desaparecidos no +5521988496254.
Com informações de G1
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…
View Comments
Pelo visto ela foi enganada por um adulto se passando por alguém da faixa etária dela. Queira Deus que não seja um maníaco e a deixe com vida, ou a mantenha num cárcere anos, até ser encontrada. Quem acompanha a mídia lê cada caso escabroso.
Meu Deus tomara que essa criança volte para casa
Jesus não permite que esse homem não toque em um fio de cabelo dessa criança , que devolva ela intacta para família,em nome de Jesus
Estou acompanhando o caso dessa adolescente, pra mim uma criança... Que Deus a proteja de todo o mal. Como mãe fico com o coração aflito, imagino os pais. Senhor que nada de mal aconteça com Alessandra em nome de Jesus Cristo. Amém! Traga Senhor o quanto antes para os seus pais.🙏🙏🙏
Estas pessoas que rapitam crianças são demônios,Deus queira que ela esteja debaixo do sangue do cordeiro de Deus e ele.se.arrependa e devolva a menina ,por misericórdia de Deus,Jesus está perto de findas os dias na terra, que ele se arrependa e procure o caminho do bem...
Deus de amor protege essa criança onde ela estiver pelas tuas misericórdias que ele não consiga fazer nenhum mal pra ela em nome de Jesus