Uma cerimônia de casamento teve que ser cancelada depois de uma brincadeira feita pela noiva. Durante a troca de votos, o juiz de paz perguntou se a mulher aceitava o noivo como esposo, por livre e espontânea vontade. A noiva, em tom de brincadeira, respondeu que não, arrancando risadas dos convidados.
Mesmo que a noiva tenha rapidamente contornado a situação e confirmado que aceitava o parceiro, o juiz de paz não levou a brincadeira na esportiva. “Não, não pode fazer isso”, disse ele. Embora a noiva tenha se desculpado, ele continuou: “Não tem desculpa. É sério, não pode fazer”, completou.
De acordo com o Código Civil, a celebração do casamento pode ser suspensa imediatamente se um dos contraentes recusar a solene afirmação da sua vontade. Com base nisso, o juiz de paz decidiu cancelar a cerimônia, surpreendendo o casal e os convidados. Depois do ocorrido, a cerimônia de casamento teve que ser remarcada.
O vídeo do momento teve grande repercussão nas redes sociais e gerou muitos comentários e opiniões sobre o assunto. Alguns argumentaram que o juiz de paz apenas seguiu a lei, enquanto outros afirmaram que ele poderia ter relevado a brincadeira da noiva e permitido que a cerimônia prosseguisse.
Confira o registro:
Com informações de Catraca Livre
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…