Uma cerimônia de casamento teve que ser cancelada depois de uma brincadeira feita pela noiva. Durante a troca de votos, o juiz de paz perguntou se a mulher aceitava o noivo como esposo, por livre e espontânea vontade. A noiva, em tom de brincadeira, respondeu que não, arrancando risadas dos convidados.
Mesmo que a noiva tenha rapidamente contornado a situação e confirmado que aceitava o parceiro, o juiz de paz não levou a brincadeira na esportiva. “Não, não pode fazer isso”, disse ele. Embora a noiva tenha se desculpado, ele continuou: “Não tem desculpa. É sério, não pode fazer”, completou.
De acordo com o Código Civil, a celebração do casamento pode ser suspensa imediatamente se um dos contraentes recusar a solene afirmação da sua vontade. Com base nisso, o juiz de paz decidiu cancelar a cerimônia, surpreendendo o casal e os convidados. Depois do ocorrido, a cerimônia de casamento teve que ser remarcada.
O vídeo do momento teve grande repercussão nas redes sociais e gerou muitos comentários e opiniões sobre o assunto. Alguns argumentaram que o juiz de paz apenas seguiu a lei, enquanto outros afirmaram que ele poderia ter relevado a brincadeira da noiva e permitido que a cerimônia prosseguisse.
Confira o registro:
Com informações de Catraca Livre
Uma nova ilusão de ótica tem desafiado os internautas, com uma imagem que esconde um…
A sequência do aclamado musical “Mamma Mia!” fez sucesso entre os fãs do musical e…
Hemocentro de cães e gatos convive também com a falta de sangue para salvar os…
Ter uma casa impecavelmente organizada pode parecer apenas uma preferência, mas para a psicologia, esse…
Prepare-se para uma experiência cinematográfica que mistura romance, nostalgia e os encantos de uma Nova…
Saiba o que não pode faltar para que seu filho pratique esportes com conforto