Esse casal de Belo Horizonte está prestes a se casar, mas já vem levando bem a sério as promessas que farão no altar. Tão sério que até mesmo assinaram um acordo antenupcial com multa de R$ 180 mil caso algum deles cometa uma traição após o casamento.
O acordo foi validado no Fórum Lafayette, a primeira instância da Justiça na capital mineira no último dia 26. Segundo o fórum, o contrato é feito antes do casamento e nele os noivos estabelecem as regras que serão cumpridas durante a constância da união, como as repercussões econômicas em um possível término do relacionamento.
No caso destes noivos, em específico, “o lado inocente deverá receber a indenização pelo possível constrangimento e vergonha que pode passar aos olhos da sociedade”, caso aconteca alguma traição.
Foi a juíza Maria Luiza de Andrade Rangel Pires, da Vara de Registros Públicos de Belo Horizonte, quem validou o contrato e ela escreveu que essa decisão é fruto da liberdade que o casal tem de regular como vai se dar a relação.
Além disso, a magistrada afirmou que é de autonomia dos casais decidir o conteúdo do pacto antenupcial, desde que não violem os princípios da dignidade humana, da igualdade entre os cônjuges e da solidariedade familiar.
Para Pires, o poder público tem que intervir o mínimo possível na esfera privada, sendo o acordo o método que melhor se adequa para definir a vida que escolheram levar a dois.
Foto ilustrativa de capa: RawPixel
Com informações de Yahoo
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…