Você tem as fotos, edições e legendas perfeitas. E sua marca está emitindo as vibrações certas. Melhor ainda, o uso dos recursos do Instagram, como Instagram Reels e IG Live, está no ponto. Seus seguidores estão engajados e seu feed do IG está pegando fogo.
Você finalmente está obtendo o alcance e o crescimento pelos quais trabalhou tanto!
O que agora?
Bem, todo esse tempo investido deve valer a pena (literalmente). Você está pronto para levar seu marketing do Instagram para o próximo nível monetizando seus seguidores.
Neste artigo, detalhamos as maneiras mais simples e eficazes de monetizar seu Instagram
Antes de nos aprofundarmos nos esquemas de ganhar dinheiro com Instagram, vamos falar sobre as opções, qualificações e políticas de monetização do Instagram. O Instagram tem muitas monetizações integradas para criadores.
Observe que cada recurso de monetização tem critérios diferentes que você terá que atender dependendo de sua localização, número de seguidores e sua taxa de engajamento. Você terá que verificar sua conta específica para ver se já está qualificado para usá-los.
Para a maioria dos criadores, você precisa de:
Se você tem um público grande e engajado no Instagram, pode criar um serviço de assinatura de conteúdo exclusivo que apenas seus seguidores mais dedicados podem acessar.
Isso é perfeito para criadores que já compartilham alguns de seus melhores conteúdos no Instagram, mas desejam dar aos seus super fãs acesso antecipado ou exclusivo a novos conteúdos, produtos, serviços ou eventos!
As assinaturas do Instagram estão atualmente em teste e disponíveis apenas para criadores selecionados nos EUA.
Com as Assinaturas, você pode:
Agora, a maneira mais lucrativa de monetizar os seguidores do Instagram é oferecer a eles acesso de assinatura paga ao seu conteúdo de vídeo exclusivo e de alta qualidade, também conhecido como serviço de streaming de vídeo no estilo de assinatura. Outra opção utilizada para aumentar o público é comprar seguidores teste grátis
O objetivo final dos influenciadores do Instagram é trabalhar com suas marcas dos sonhos e ganhar muito dinheiro. É por isso que o primeiro desta lista é oferecer conteúdo patrocinado.
Também conhecida como marketing de influenciadores, esta opção permite que você colabore com marcas para criar conteúdo patrocinado para promover um produto, serviço ou campanha. As postagens de marketing de influenciadores geralmente se concentram na colocação direta de produtos por meio de tutoriais, brindes.
O Instagram exige que criadores e influenciadores divulguem quando estão postando conteúdo patrocinado. É uma prática recomendada mencionar quando suas postagens são anúncios patrocinados.
Você pode fazer isso usando a tag de anúncio patrocinado, mencionando que é um anúncio na legenda, dizendo que é um presente ou uma parceria com uma marca ou adicionando hashtags #sponsored #ad.
O conteúdo patrocinado pode ser um empreendimento bastante lucrativo. De acordo com a pesquisa do Influencer Marketing Hub e Neil Schaffer, um especialista em marketing de mídia social espera ganhar:
De $10 a $100 para 1000 a 10.000 seguidores.
De US $250 a US $750 por 1.000 engajamentos (ou US $0,25 a US $0,75 por engajamento de postagem).
O preço varia de acordo com os objetivos da marca, o potencial de seus seguidores no Instagram e sua taxa de engajamento.
Também conhecido como “marketing incorporado”, as colocações de produtos costumam ser tão sutis que passam completamente despercebidas, como o Audi nos filmes da Marvel Studios. Alguns podem ser mais flagrantes, como Heineken em James Bond. Você pode usar esses alguns tipos de vídeo para posicionamento de produtos, porém são vídeos de formatos diferentes, por isso você terá que usar recursos de redimensionar video para instagram para te facilitar no processo.
Se você deseja que seus vídeos de colocação de produtos gerem um segundo fluxo de receita, você pode habilitar o novo recurso de monetização do Instagram, IGTV Ads. Isso permite que você receba outro pagamento em seus vídeos IGTV com as receitas de anúncios. (O que provavelmente representa 55% da receita de anúncios!)
O marketing de afiliados é outra forma popular de monetizar o Instagram. É também uma das maneiras mais fáceis de começar, porque a maioria dos produtos que você já usa tem programas de afiliados.
Isso envolve trabalhar com uma marca ou empresa como um “embaixador” para promover seus produtos ou serviços em troca de uma parte da receita.
Veja como funciona:
Cadastre-se como afiliado.
Use o link ou código de URL exclusivo fornecido em sua postagem.
Você recebe uma porcentagem de cada compra feita.
O marketing de afiliados é um lugar ideal para começar a monetizar seu Instagram. A barreira de entrada é baixa e milhares de grandes marcas já possuem um programa de autocadastro em vigor. Leva apenas alguns minutos para se inscrever e começar!
Você também pode considerar um mercado afiliado para começar. É uma rede que conecta afiliados com comerciantes, como Amazon Affiliate ou Hotmart.
É melhor se inscrever a produtos e serviços que se encaixem no seu nicho e nos quais você acredita pessoalmente, eles terão mais ressonância com seu público-alvo e terão maior impacto. Você pode esperar ganhar uma porcentagem de comissão que varia de 5% a 50%. Isso depende do setor ou tipo de produto que você está promovendo, do preço do produto e da margem de lucro do seu parceiro afiliado.
Se você já tem fãs leais que desejam experimentar sua marca no mundo real, vender seu próprio produto é uma excelente maneira de monetizar seu Instagram.
A criação de produtos digitais e físicos em sua página do IG pode ajudar muito a ampliar sua marca. Seus produtos podem fazer parte do seu conteúdo ou do próprio conteúdo.
Isso pode ser qualquer coisa, desde produtos físicos, como roupas, acessórios ou decoração de casa, até produtos digitais, como ebooks, cursos on-line ou predefinições.
A melhor parte é que você obtém controle total sobre o que vende, quanto cobra e o design do seu produto. Mas quais produtos você deve vender? Dê uma olhada nas pessoas do seu público e o que elas usam, vestem, consomem ou interagem diariamente.
Aqui estão alguns exemplos baseados em itens de venda quente em qualquer nicho:
Bolsas e mochilas, canecas, copos, camisetas personalizadas. Pen drives, capas de telefone, Ilustrações, calendários ou equipamentos esportivos (ou seja, faixas de resistência)
Você pode criar qualquer coisa se eles se relacionarem com seu nicho e galvanizar seu público.
Ensinar às pessoas o que você sabe é uma maneira de alto retorno e baixo investimento de ganhar dinheiro com seu perfil do Instagram.
É aí que entram os produtos de informação; eles educam e ajudam seu público a resolver um ponto problemático específico que estão enfrentando em suas vidas. Isso pode incluir qualquer coisa, desde aprender a fazer truques de mágica até a autodescoberta por meio da astrologia e tudo mais.
Os infoprodutos podem ser e-books, programas de pagamento único, cursos de áudio ou vídeo. Se você possui conhecimento relacionado ao nicho, pode criar um infoproduto organizando seus conhecimentos e habilidades em um formato digerível para ensinar aos usuários do Instagram.
A melhor estratégia para monetizar sua conta do Instagram é aproveitar os recursos integrados de monetização para os quais você está qualificado enquanto leva seus fãs mais leais a um site de associação de vídeo independente de sua propriedade. Dessa forma, você tem controle total do conteúdo, do preço, dos recursos e do seu sucesso.
Se você está em busca de um filme leve, divertido e emocionante para curtir em…
Já reparou para onde seus olhos vão quando você está pensando profundamente? Desviar o olhar…
Aclamado por sua grandiosidade visual e narrativa, o épico “Duna”, dirigido por Denis Villeneuve, já…
O humorista e apresentador Fabio Porchat, 41, revelou que decidiu não ter filhos e descreveu…
Caracteres invisíveis são caracteres Unicode especiais que parecem invisíveis aos olhos humanos, mas desempenham um…
O egoísmo, presente em maior ou menor grau em todas as pessoas, pode se revelar…