Uma mãe, que é cuidadosa com o que o filho come e com sua origem cultural, ficou muito orgulhosa e emocionada quando uma outra mãe ligou para falar sobre os pratos que diariamente são enviados na lancheira de seu filho.
“A mulher, que gosta de fazer comida coreana, não sabia o por que da ligação. ‘Ela não é uma mãe com quem falo ao telefone regularmente, então a ligação foi meio inesperada'”, compartilhou Soogia em um vídeo viral. No vídeo, ela explicou que a mulher só queria agradecer.
“‘Obrigada pela minha comida? Sobre o que você está está falando'”, diz.
Então, a mãe do amigo de seu filho disse que os meninos compartilhavam as lancheiras.
“‘Não sei se você sabe disso ou não, mas às vezes seu filho e o meu filho compartilham a comida que levam para a escola. E meu filho realmente adora e tem me perguntado se pode ir ao mercado coreano e cozinhar algumas das coisas que você cozinha'”, explicou Soogia.
A mãe continuou dizendo o quanto seu filho estava interessado na culinária coreana e que agora ele está ansioso para preparar os pratos em casa. “‘Eu nunca pensei que meus filhos seriam a geração de crianças que poderiam comer com orgulho e compartilhar sua comida com outras crianças que são tão abertas e receptivas a isso'”, disse Soogia no vídeo, em meio às lágrimas. “Sabendo que [meus filhos] não ficam sentados comendo com vergonha, desejando que o arroz frito fosse um bagel … é tão esperançoso”, completou.
@soogia1 These kids, man. They’re really something else. #culturalappreciation #breakingbread #sharing ♬ Inspiring Emotional Piano – Metrow Ar
As pessoas ficaram emocionadas com a história, com o vídeo de Soogia ganhando rapidamente mais de 4,5 milhões de visualizações. “‘Isso é tão fofo, a próxima geração vai mudar o mundo'”, disse uma pessoa. “‘Esses bebês Geração Alpha realmente são uma geração diferente e mais gentil. Eu os amo muito'”, disparou outro. “‘Isso é super fofo. Uma das minhas melhores amigas de infância era de Bangladesh, e a família dela compartilhou comigo receitas da sua família'”, disse uma pessoa.
“‘Eu estava tão insegura em trazer a comida filipina da minha mãe para o almoço por causa de como era diferente. Mas seu relato me deixa tão feliz por saber que eles não crescem com isso'”, escreveu uma mãe.
Enquanto isso, outros encorajaram Soogia a convidar a família do amigo para mostrar a eles como cozinhar e preparar as refeições juntos.
***
Reescrito do original publicado em Crescer
Imagem de capa: Reprodução TikTok
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…
View Comments
Kkkkkkk bebés da geração alpha ira salvar o mundo, Kkkkkkk só vemos por ai crianças cheias de birra e mimadas.
Existem muitas crianças bem educadas, fruto de pais responsáveis e de lares com limites e disciplina. Além do que, a mulher do vídeo, ela é Coreana. Os orientais levam muito mais a sério regras e disciplina e ensinam os filhos a trabalhar e ser responsáveis desde pequenininhos. É outra cultura, eles nem entenderiam a zorra que é o Brasil.
Vc e o anônimo são dois imbecis. É normal criança fazer birra e tem que ser mimada mesmo. Brasileiro é ridículo mesmo, acha que ser o tal do raiz é coisa boa, depois vivem em terapia e tomando remédios, bando de chucro do caralho.
Fodase você
Os seus bebês, creio que não mudarão o mundo, porque com a mãe (o),ou pai que ter aff
Vc tbm não precisava responder dessa forma, acabou indo ao mesmo nível.
Pior que é verdade mesmo!
Nem todos minha cara não compare um dedo com outro não porque são diferentes
Relaxa!
Aproveita, meia horinha...
Respira...
Falta de amor ao próximo e respeito; devem ser baseados em princípios!
Busque, os que sua mãe e seu pai tentaram, te imbuir!
Quem lê comentários, busca boas experiências!
Vc pode ser bem agradável, SE QUIZER...
DEUS LHE BENDIGA!
Digo, Amor ao próximo...
Que comentário mais estúpido pelo visto vc vai ser ou já é daquelas mais que a criança falta pouco cagar na cara e vc virar e fala tadinho é só uma criança grande imbecil será vc com esse pensamento mediu que evoluir ou o mundo vai te engolir, se vc não sabe essa é a geração mais mimada que existiu até agora justamente por terem pois igual vc que tudo pode e tudo é permitido porque são apenas crianças AFFF.
Boa, nota 10 pro comentário
Com pessoas como vc no mundo é óbvio q qualquer um irá precisar de remédio e terapia.Chucra em todos os sentidos.Não percebe q a mais doente é vc.
Vc q é uma idiota, pode ver quê é mãe de Nutella e futuros Pablo bichar!😂😂😂
Só olhar para os jovens de hoje, pra ter uma certeza do que vem pela frente. Kkkkkkkkkkkkk
De nome as suas críticas, quando diz brasileiros vc está direcionando as suas ofensas a muitos quando ela deveria ser dirigida a um só indivíduo que possa ter sido infeliz em seu comentário... Embora ele tenha direito de falar o que bem entende..
É só ignorar o mesmo...
PARABÉNS pela respostas, estou com vc.
Crianças tem que ser mimadas, resspeitadas, amadas e saudável para nossos futuro sim ser melhor.
Se faz birra normal tente enteder o que quer as crianças.
Parabéns pelo seu comentário Daniela scwery
Isso deve ser servir pra vc né?!?! Vc é bem
Sem educação chata e ignorante!!! Mimar criança? Acho que vc não sabe o conceito de mimar! Vai lavar uma louça lavar roupas limpara uma casa lavar banheiro! Ridícula!!!
Pra que tanta agressividade e intolerância com a pessoa que apenas deu sua opinião? Isso mostra que você não aprendeu aquilo que escreveu sobre os orientais. Seja tolerante, educada e gentil com o seu próximo e não descarregue sua frustração.
Kkkk. Não mesmo
Concordo,os orientais,são muito responsáveis, com a criação e disciplina dos filhos, quem dera,muitos pais brasileiros,seguissem os pais orientais!!
Falou tudo! Perfeito!
Cuidado com o veneno k sai da sua boca.nem sempre.esta geração estar vindo sim .mas muito mais educado.com menos precoceito.e humano.
Pelo amor de Deus, O filho também precisa de uma boa educação para ser uma pessoa educada e não ser mimado, e bons exemplos, ele não aprende nada sozinho.
Kkkkkk essa geração Alpha vai acabar com o mundo... "A mãe chorou de desgosto por não ter ensinado isso ao filho" kkkkkk
Verdade
É verdade mesmo Mag,quem me dera se o Brasil pelo menos as nossas crianças fossem assim seria um país bem melhor ok.bjs
Gente um video tao bonito de duas crianças compartilhando o alimento e o povo vem falar besteiras gente nao boa segue o exemplo
Essa foto dessa chinesa está em outra matéria...que falta de conteúdo gente...ficar inventando histórias pra ter mais leitores aff
Tem o vídeo em baixo da COREANA falando a história dela.
Você está totalmente equivocada. Se soubesse um pouquinho de ingles não teria soltado esse comentário. Quem opina sem entender, é melhor ficar calado. Tudo o que ela disse corrobora com a materia. Não tem nada fake.
Fico triste, em ler certos comentários absurdos. Não devemos generalizar o nosso povo brasileiro. Existem familias brasileiras que são Educados, disciplinados, por que recebem bons ensinamentos de suas famílias. Pessoas educadas existem em toda parte do mundo, como existem pessoas mau educadas. Portanto a família é a base de tudo, seja no caminho positivo ou negativo!
Não faz sentido desejar "que as crianças brasileiras fossem assim". Crianças imitam seus pais, que as educam. Crianças coreanas são forjadas em casa com a dedicação de seus pais. Crianças brasileiras não nascem birrentas, apenas imitam seus pais rudes, ignorantes e egoístas. Ser reverente e solícito à outra pessoa é sofisticação.
Acho tão bobo esse tipo de matéria, eu achei que ele dava a comida depra alguém que não tinha, é muita frescura
Concordo plenamente!
Kkkkkk, eu tambem pensei!
Com o travamento de informação sobre a atual realidade política, ficou mais complicado ensinar e convencer uma criança o que significa ter orgulho de ser honesto e não do contrário. Uma semente plantada na mente que será regada com o exemplo dos antepassados.
Simples assim, divida o seu.
Mano nada a ver, pensei que ele estava alimentando um mendigo ou algum amigo pobre, troca um lanche por outro não e compartilhar, é troca troca.
As crianças de hoje, crianças, não os adolescentes que infelizmente já estão manipulados por coisas ruins...são diferentes.
Meu filho hoje levou 50 reais para o lanche pq eu não tinha menor, voltou com 25 reais, e perguntei que lanche caro tinha sido o que ele comeu, então me explicou que pagou o lanche de uma amigo que não tinha levado, comeram um brownie cada e um Kit Kat.
Isso sim é compartilhar..