A jovem Aleyna Olmaz, de 17 anos, foi resgatada com vida após passar 250 horas sob os escombros em Dulkadiroglu, distrito da província de Kahramanmaras, no sul da Turquia.
A notícia foi divulgada pela agência de notícias turca Anadolu e traz esperança em meio ao caos deixado pelo terremoto de magnitude 7,8 que atingiu a região em 6 de fevereiro.
Geralmente, as chances de encontrar sobreviventes após um terremoto diminuem drasticamente nas primeiras 72 horas, principalmente pela falta de recursos básicos, como água e comida. Contudo, o resgate de Aleyna é um exemplo de que a esperança ainda existe para as vítimas.
Infelizmente, o terremoto já deixou cerca de 40 mil mortos na Turquia e na Síria, e milhares de pessoas ainda estão desaparecidas sob os escombros.
A OMS classificou o evento como “o pior desastre natural na Europa” dos últimos 100 anos, e diversos países, incluindo o Brasil, enviaram profissionais e cães farejadores para ajudar nas buscas.
Com informações de R7
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…