“Segurei sua mão e disse que podia partir”, afirmou Dira Paes nesta quinta-feira (23), lamentando a morte da mãe, Flor, aos 90 anos. Flor estava internada no Hospital São João de Deus, em Belém, e manteve a lucidez até o fim. A atriz compartilhou várias fotos com a mãe em seu perfil no Instagram e descreveu os momentos finais com a matriarca.
“Nossa Flor partiu hoje às 13h segurando a minha mão, ao lado de sua neta e nora”, escreveu Dira. “Eu estava olhando pela janela do quarto, um beija-flor nos visitou aqui no hospital e eu sabia que era ela precisando ir, bater asas e voar. Segurei a sua mão e falei que podia descansar, que íamos ficar bem, porque ela nos criou para sermos afetuosos e fortes”, contou.
Dira também homenageou a mãe, falando sobre a herança que ela deixou. “Agradecemos o privilégio de beber nessa fonte inesgotável de sabedoria, música e poesia que ela amava tanto. Um sangue de artista que corre nas minhas veias. Dela ficou tanta coisa. Tanta herança de generosidade, afeto, elegância, resistência, religiosidade e um sorriso de 12 centímetros pelo menos”, destacou.
A atriz expressou sua gratidão aos profissionais de saúde que cuidaram de sua mãe. “Como filha, fico muito mais tranquila sabendo que minha mãe teve toda assistência e cuidado necessário para uma partida humanizada”, concluiu ela. “Te amo, mãe. Te amarei para sempre. O amor de mãe é eterno e infinito”.
Flor Paes foi uma pessoa querida e admirada por muitos. Apesar de não ter tido uma carreira pública, foi uma pessoa muito importante na vida de sua filha, a quem criou com muito amor e dedicação.
Com informações de Notícias da TV
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…