Essa mãe fez um vídeo comovente em sua conta do TikTok e tocou o coração de milhares de internautas. Ela tem quatro filhos e desabafou sobre sua preocupação com a crise do custo de vida, o que talvez a faça contar aos filhos a verdade sobre o Papai Noel.
Rachel Cameron é uma mulher escocesa que está lutando para seguir com o dinheiro que recebe e disse que recentemente está somente ‘sobrevivendo’ e não ‘vivendo’. “Temos quatro filhos e nem consigo comprar roupas para me aquecer”, contou.
Além disso, a mãe acrescenta que “não pode fazer o Natal acontecer” e está preocupada que a data não seja como normalmente acontece para sua família.
“Isso vai chegar a um ponto em que teremos que contar aos nossos filhos a verdade sobre o Natal e de onde vêm essas coisas – teremos que dizer que mamãe e papai estão no controle de tudo isso e que talvez não consigamos fazer isso acontecer este ano”, diz.
Rachel continua dizendo que apesar de os presentes não serem tudo, está preocupada com a reação das crianças. “Meus filhos já estão escrevendo listas de Papai Noel e estou olhando para eles pensando de onde virá [o dinheiro]”.
A mãe finaliza falando sobre como tudo aumentou de preço, desde o custo do aluguel, da gasolina e da conveniência que é próxima da sua casa. “Como devemos fazer as coisas extras que nos fazem realmente viver e criar memórias – dinheiro não compra felicidade, mas compra oportunidades.”
Muitas pessoas se identificaram com a situação de Rachel e deixaram comentários na publicação. “Estou cancelando o Natal, meus 4 filhos e 13 netos terão que entender”, disse outra mãe.
Com informações de Tyla
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…