Essa foto divulgada pela agência Salvamento Marítimo, vinculada ao governo da Espanha, comoveu milhares de pessoas. O registro mostra três imigrantes sentados na pá do leme de um navio petroleiro. Eles faziam uma viagem que durou 11 dias da Nigéria para a Espanha.
Os três foram socorridos pela agência depois que chegaram ao porto de Las Palmas, na ilha de Gran Canária. De acordo com os órgãos oficiais e a agência EFE, o socorro ocorreu depois que os homens de origem africana foram avistados.
O petroleiro que viajavam, chamado Alithini II, partiu do porto de Lagos, na Nigéria, no dia 17 de novembro. Depois de socorridos, eles foram encaminhados para centros de saúde da ilha onde se constatou que, apesar das condições da viagem e da desidratação, tinham um bom quadro geral de saúde.
“Eles deixaram a Nigéria há mais de uma semana, o tempo que passaram no leme do navio, muito perto da água. A odisseia da sobrevivência supera de longe a ficção. Não é a primeira e não será a última. Os clandestinos nem sempre têm a mesma sorte”, escreveu o jornalista espanhol Txema Santana, em suas redes sociais.
Com informações de Yahoo
Uma nova ilusão de ótica tem desafiado os internautas, com uma imagem que esconde um…
A sequência do aclamado musical “Mamma Mia!” fez sucesso entre os fãs do musical e…
Hemocentro de cães e gatos convive também com a falta de sangue para salvar os…
Ter uma casa impecavelmente organizada pode parecer apenas uma preferência, mas para a psicologia, esse…
Prepare-se para uma experiência cinematográfica que mistura romance, nostalgia e os encantos de uma Nova…
Saiba o que não pode faltar para que seu filho pratique esportes com conforto