Essa foto divulgada pela agência Salvamento Marítimo, vinculada ao governo da Espanha, comoveu milhares de pessoas. O registro mostra três imigrantes sentados na pá do leme de um navio petroleiro. Eles faziam uma viagem que durou 11 dias da Nigéria para a Espanha.
Os três foram socorridos pela agência depois que chegaram ao porto de Las Palmas, na ilha de Gran Canária. De acordo com os órgãos oficiais e a agência EFE, o socorro ocorreu depois que os homens de origem africana foram avistados.
O petroleiro que viajavam, chamado Alithini II, partiu do porto de Lagos, na Nigéria, no dia 17 de novembro. Depois de socorridos, eles foram encaminhados para centros de saúde da ilha onde se constatou que, apesar das condições da viagem e da desidratação, tinham um bom quadro geral de saúde.
“Eles deixaram a Nigéria há mais de uma semana, o tempo que passaram no leme do navio, muito perto da água. A odisseia da sobrevivência supera de longe a ficção. Não é a primeira e não será a última. Os clandestinos nem sempre têm a mesma sorte”, escreveu o jornalista espanhol Txema Santana, em suas redes sociais.
Com informações de Yahoo
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…