Essa foto divulgada pela agência Salvamento Marítimo, vinculada ao governo da Espanha, comoveu milhares de pessoas. O registro mostra três imigrantes sentados na pá do leme de um navio petroleiro. Eles faziam uma viagem que durou 11 dias da Nigéria para a Espanha.
Os três foram socorridos pela agência depois que chegaram ao porto de Las Palmas, na ilha de Gran Canária. De acordo com os órgãos oficiais e a agência EFE, o socorro ocorreu depois que os homens de origem africana foram avistados.
O petroleiro que viajavam, chamado Alithini II, partiu do porto de Lagos, na Nigéria, no dia 17 de novembro. Depois de socorridos, eles foram encaminhados para centros de saúde da ilha onde se constatou que, apesar das condições da viagem e da desidratação, tinham um bom quadro geral de saúde.
“Eles deixaram a Nigéria há mais de uma semana, o tempo que passaram no leme do navio, muito perto da água. A odisseia da sobrevivência supera de longe a ficção. Não é a primeira e não será a última. Os clandestinos nem sempre têm a mesma sorte”, escreveu o jornalista espanhol Txema Santana, em suas redes sociais.
Com informações de Yahoo
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…