Essa mulher do Texas, nos Estados Unidos, superou todas as expectativas depois de ser diagnosticada e curada de um câncer de pulmão no mesmo dia. Em questão de horas, April Boudreau não precisava mais se preocupar com a doença.
Com uma tecnologia robótica recente, os médicos realizaram uma broncoscopia que confirmou que ela tinha câncer de pulmão e, em seguida, realizaram uma cirurgia minimamente invasiva para removê-lo.
April conta que ficou impressionada ao pensar na facilidade do procedimento. “Eles removeram tudo”, disse Boudreau. “Você se belisca porque não consegue acreditar que é verdade. Isso tudo foi tão simples, sem radiação ou quimioterapia.”, completou.
A mulher já sobreviveu a três tumores, dois linfomas em 1984 e 1985, e um câncer de mama mais recente, em 2002.
Por conta de seu histórico, ela faz exames frequentes e quando sua tomografia computadorizada anual revelou um nódulo em seu pulmão direito em janeiro, os médicos presumiram que era câncer.
April continua a fazer seus exames de rotina a cada seis meses, mas os resultados mais recentes indicam que ela continua livre de câncer. Ela aproveita seu caso para alertar as outras pessoas sobre os sinais mais simples que o corpo pode dar e que podem ser confundidos com sintomas superficiais.
A tecnologia de broncoscopia assistida por robótica utilizada nesse caso foi aliada da cirurgia robótica minimamente invasiva. Essa abordagem acelerada não apenas reduz o tempo entre a detecção e a intervenção cirúrgica, mas também está associada a uma taxa muito baixa de complicações.
Com informações de Catraca Livre
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…