Thaynã Higor, de 25 anos, é tricampeão mundial pela Confederação Brasileira Paradesportiva de Jiu-Jitsu (CBPJJ). O jovem acabou perdendo a vida em frente a um restaurante em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
O paratleta foi alvo de tiros na noite desta quarta-feira (12). De acordo com as autoridades, Thaynã foi a primeira vítima do atirador, que invadiu o estabelecimento e tirou a vida de outro homem.
O rapaz aguardava um transporte quando foi abordado pelo criminoso. Algumas câmeras de segurança captaram o momento e mostram que, após o disparo, três clientes que estavam no restaurante se assustaram, tentaram sair do local e foram impedidos pelo atirador. O homem que portava a arma atirou mais uma vez e baleou um idoso.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Praia Grande, o idoso, de 67 anos, foi atendido pelo Serviço de Atendimento de Emergência (Samu) e encaminhado para o Hospital Municipal Irmã Dulce. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta quinta-feira (13).
Depois disso autor dos tiros foi perseguido por moradores e entrou em uma pizzaria, onde fez reféns. No local, os policiais militares conseguiram prender o criminoso, que foi levado para a Delegacia Sede de Praia Grande. O caso é investigado.
Thaynã Higor foi tricampeão brasileiro e mundial nos campeonatos organizados pela Confederação Brasileira Paradesportiva de Jiu-Jitsu (CBPJJ). Em 2018, ele sagrou-se bicampeão do Abu Dhabi World Festival ParaJiu Jitsu, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
O paratleta tinha uma lesão no plexo braquial, que limitava os movimentos e a desenvoltura muscular do braço esquerdo, por conta de um erro médico durante o seu parto. Dentre seus sonhos, estava o crescimento da modalidade para pessoas com deficiência.
Com informações de G1
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…