Doran Smith e David Squillante são recém-casados de Bristol, Rhode Island, nos Estados Unidos), que estavam em uma viagem de lua de mel em Barcelona, na Espanha.
Ambos de 38 anos, estavam na cidade europeia há alguns dias quando fizeram uma visita guiada a um parque e ouviram os gritos de algumas mulheres nas proximidades.
O motivo do tumulto era uma incêndio em um berçário e as chamas vinham da entrada. O casal não hesitou em ajudar, David correu para a outra entrada do prédio e viu cerca de 20 bebês em uma sala, que não estava pegando fogo, mas cheia de fumaça.
Sem perder tempo, ele colocou os pequenos em berços para tirá-los e mantê-los seguros. “O instinto assumiu”, disse ele ao WJAR. Ele os conduziu até a porta onde estava Doran, que os levou para o outro lado da rua para mantê-los longe do prédio em chamas.
David não sabe muitas palavras em espanhol e no momento, só conseguia dizer “Calma, Calma.” aos trabalhadores da creche. Outras pessoas que estavam próximas ao local se juntaram para resgatar os bebês.
“Não podíamos falar a língua, mas havia uma linguagem universal: estávamos todos tentando ajudar”, disse Doran ao The Boston Globe. Graças à contribuição de todos, o resgate durou apenas alguns minutos e ninguém ficou ferido.
Quando a situação se estabilizou, os noivos retomaram seu caminho, chegaram meia hora atrasados mas conseguiram fazer uma visita guiada em um ponto turístico. “Parecia que tínhamos visto em um filme”, disse David. ” Simplesmente não parecia real”, acrescentou.
De volta a Bristol, eles receberam todo o reconhecimento pelo feito naquele dia, com muitos agradecimentos dos funcionários da creche e dos pais dos bebês. “Isso ajuda a pensarmos mais sobre outras pessoas”, concluiu o recém casado.
Com informações de UPSOCL
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…