Esse caso aconteceu em Belo Horizonte. A faxineira Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, foi agredida durante o trabalho no dia 16 de setembro.
A mulher estava lavando a calçada de um prédio quando foi atacada por Rafael Birro, que fazia uma caminhada na região. De acordo com a vítima, o agressor a questionou sobre o desperdício de água enquanto ela trabalhava.
O momento foi capturado por algumas câmeras de segurança e as imagens mostram o homem tomando a mangueira das mãos da mulher, em seguida, ele joga água no rosto da trabalhadora. Lenirge chegou a cair no chão quando teve a mangueira tomada de suas mãos.
Uma audiência de conciliação aconteceu nesta quarta-feira (19) e foi tomada a decisão de que o empresário terá que pagar uma indenização de R$ 45 mil à vítima. O valor será dividido em dez parcelas de R$ 4.500.
A audiência, presidida pelo juiz Arilson D’Assunção Alves, decidiu que a punibilidade de Rafael será apenas da indenização. A vítima abriu mão de processar Birro nas esferas cível e criminal.
Esta foi a segunda audiência do caso. A primeira, que aconteceu no último dia 14, terminou sem conciliação.
Com informações de R7
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…
View Comments
Ele até poderia conversar com ela sobre o desperdício, porém errou ao arrancar - lhe das mãos a mangueira, fazendo com que a levasse ao chão.
Acredito que não há conversa sobre. O patrão dela está pagando a água que está sendo utilizada.
Este "homem" que agrediu a sra. deveria estar preso!