Nesta sexta-feira (21), a Disney apresentou um novo curta-metragem animado que fez sucesso nas redes sociais. A protagonista foi uma das coisas que chamou muita atenção, justamente por ser uma das primeiras personagens principais gordas nas animações Pixar.
O curta recebeu o nome de ‘Reflexo’ e já está disponível no Disney+. Conta a história de uma bailarina, chamada Bianca, que luta contra seu próprio reflexo e supera a dúvida e o medo canalizando sua força interior, graça e poder.
Com sete minutos de duração, a animação faz parte do projeto ‘Pane Elétrica’, que reúne uma série de curtas metragens experimentais feitos por talentos do estúdio. Essa é a segunda temporada, que foi elaborada com o objetivo de abordar a questão da imagem corporal e a importância de encontrar sua própria identidade e proteger a autoestima.
O diretor Hillary Bradfield é artista de storyboard em filmes da Disney como ‘Frozen 2’ e ‘Encanto’. Essa é a estreia dela na direção de uma animação do estúdio.
Nas redes sociais, os internautas dividiram as opiniões sobre a produção da Disney. Apesar de muitas críticas, várias pessoas elogiaram e comentaram sobre a representatividade que essa protagonista proporciona.
“Como alguém que lidou e ainda lida com isso, é muito reconfortante finalmente ver isso sendo retratado”, disse um usuário do TikTok.
@retrocosygamer It’s available on Disney + and shows how she battles body dysmorphia #plussizedisney #disneyprincess #plussizerepresentation ♬ After LIKE – Short Ver. – IVE
Com informações de Revista Crescer
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…
View Comments
Muito bom. Se adultos obesos não sabem lidar com isso, imagine como as crianças sofrem. Bullying, chacotas, dos colegas na escola, até na família recebem apelidos. É bom que se sintam incluídos.