curiosidades

Bebê que foi roubada reencontra família 53 anos depois, já adulta: “Nunca pensamos que isso fosse acontecer”

Susan Gervaise é uma mulher de 57 anos, cujo nome de nascimento é Susan Preece. Ela tinha apenas 4 anos quando foi separada de sua família biológica na cidade de Pontefract em Yorkshire, na Inglaterra, no ano de 1969.

Tudo começou quando um casal de viajantes da Escócia perguntou à mãe da menina se a pequena poderia acompanhá-los em uma viagem para um parque temático da Disney, prometendo devolvê-la à Inglaterra.

Foto: Arquivo Pessoal Susan Gervaise

A mãe aceitou a proposta, sem pensar nos riscos de uma decisão do tipo. Além disso, forneceu-lhes uma cópia da certidão de nascimento da menina, para que eles pudessem incluí-la no passaporte. Na época, o documento e a autorização dos pais eram o suficiente para que as crianças viajassem internacionalmente.

No entanto, o retorno para casa nunca aconteceu. Os viajantes levaram Susan para o Canadá, depois para a Austrália e, por fim, para a Nova Zelândia, criando-a como sua própria filha.

“Eu acho que eles queriam uma menina. Eles perguntaram à minha mãe se eles poderiam me levar para a Disney e ela deu a eles minha certidão de nascimento para que eles pudessem me colocar em seu passaporte”. Dessa forma, Susan cresceu muito longe de sua família biológica e só aos 16 anos soube que havia sido roubada.

Foto: Arquivo Pessoal Susan Gervaise

Seus pais de criação sempre lhe disseram que ela tinha sido adotada, mas Susan acabou descobrindo a verdade quando precisou de um passaporte para ir da Nova Zelândia para a Austrália, onde encontrou um emprego.

“Me candidatei, mas precisava da assinatura da minha mãe ou do meu pai; Foi quando meu pai me disse que não me adotaram, que me roubaram”, conta. “Sempre fui feliz. Viajei o mundo”, relata ela sobre a vida com a família escocesa.

Foto: Arquivo Pessoal Susan Gervaise

Susan perdeu sua mãe de criação aos 10 anos e seu pai, aos 21, mas continuou sua vida na Austrália. Lá ela se casou, teve 3 filhos e 4 netos. Durante sua vida adulta, buscava mais informações sobre sua família biológica.

“Lembro que alguém me perguntou se eu era adotada e esse foi um momento de luz para mim”, disse ela ao The Wakefield Express. Com a ajuda de seu marido, ela localizou a família facilmente através do Facebook.

Foi assim que ela marcou o reencontro com 4 de seus 6 irmãos em West Yorkshire, na Inglaterra, 53 anos após o roubo. “Quando falei com minha família, eles estavam chorando histericamente porque eu estava viva”, conta.

Foto: Arquivo Pessoal Susan Gervaise

A reunião coincidiu com seu 57º aniversário. Sua sobrinha, Emma McFadyen, contou que sua mãe biológica a procurou por anos, mas não teve sucesso. Susan tinha até um túmulo no cemitério da família.

Foto: Arquivo Pessoal Susan Gervaise

“Nunca pensamos que isso fosse acontecer. Tem sido incrível, especialmente para minha mãe. Ela tem Parkinson e demência, então é incrível que ela tenha se reunido com sua irmã antes de partir”, disse Emma.

“Isso é uma mensagem de inspiração para quem perdeu alguém. Milagres acontecem! Há esperança!”, finalizou Susan.

Com informações de UPSOCL

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Como Gerenciar as Emoções em Momentos de Muito Estresse no Trabalho

O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…

1 dia ago

Sobrevivendo ao abuso: como o EMDR transformou sua vida

"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."

3 semanas ago

A arte do day trading: quando cada segundo conta

O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…

3 semanas ago

EMDR: a abordagem psicoterápica adotada por famosos e que pode mudar a sua vida

Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…

4 semanas ago

Um dos romances mais amados de todos os tempos acaba de chegar à Netflix

Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…

4 semanas ago