Robbie Coltrane, ator responsável por dar vida a um dos personagens mais amados do cinema, faleceu aos seus 72 anos. O artista interpretou Hagrid em todos os filmes da saga Harry Potter. A morte foi confirmada nesta sexta-feira (14) e ele deixou dois filhos, Spencer e Alice.
Coltrane partiu em um hospital próximo de sua casa na Escócia e, segundo um comunicado oficial, ele estava com um problema de saúde há dois anos.
A agente do ator, Belinda Wright, o descreveu como “um talento único” e afirmou que com o personagem Hagrid “trouxe alegria para crianças e adultos ao redor do mundo”.
“Para mim, pessoalmente, vou me lembrar dele como um cliente leal. Além de ser um ator maravilhoso, ele era inteligente, brilhantemente espirituoso. Após 40 anos orgulhosamente sendo chamada de sua agente, sentirei muito a falta dele”, afirmou.
Além do marcante Hagrid, Coltrane também atuou em filmes de “James Bond” (“007 Contra GoldenEye” e “007 – O Mundo Não é o Bastante”) e “Cracker”, que lhe rendeu três prêmios Bafta, por três anos consecutivos (de 1994 a 1996).
Em 2006, Coltrane recebeu a Ordem do Império Britânico (OBE) por seu trabalho na atuação. O
Seu trabalho mais recente foi na série “Urban Myths”, na qual interpretou o cineasta Orson Welles, em participações especiais em 2019 e 2020.
A autora dos livros de Harry Potter, J.K. Rowling usou suas redes sociais para lamentar sobre o falecimento do artista.
“Nunca vou conhecer alguém como Robbie. Ele era um talento incrível, e fui afortunada por conhecê-lo, trabalhar e gargalhar com ele. Envio todo meu amor e as mais profundas condolências para seus familiares.”
Com informações de G1
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…