curiosidades

Pais de bebê prematuro convidam enfermeira que cuidou dele por 6 meses para ser madrinha

Existem pessoas que cruzam o nosso caminho e acabam se tornando extremamente importantes. Austyn Evans e seu marido Branden Williams tiveram essa experiência depois que passaram um período complicado quando seu filho nasceu prematuro.

Foto: Austin Evans

O pequeno Conrad teve que vir ao mundo prematuramente porque seu coração estava começando a parar de bater. Ao longo desse processo eles precisaram do bom trabalho dos médicos e de uma enfermeira em especial, Carly Miller, que cuidou do menino durante os 6 meses em que esteve internado na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), do Texas Children’s Hospital, em Houston, nos Estados Unidos.

“Carly foi instantaneamente carismática e engraçada. Ela sempre falava o quão fofo Conrad era. A maneira como ela se comunicava com ele quando estava medindo seus sinais vitais ou coletando seu sangue, constantemente falando com ele naquela vozinha de mamãe muito fofa e tentando ser o mais reconfortante possível”, descreve a mãe, de 28 anos, à Today.

Foto: Austin Evans

O processo foi bem difícil e estressante para o pequeno e a enfermeira deu seu máximo para que o recém-nascido passasse por isso de uma forma mais calma. “Foi bastante crítico para Conrad. Não tínhamos certeza de qual direção isso tomaria. Passei muito tempo com os pais à beira do berço”, disse a enfermeira de 27 anos.

O menino tinha problemas renais e dificuldades respiratórias graves o suficiente para que ele precisasse de um respirador. Durante todo esse tempo, Carly ficou mais próxima da família do bebê e se tornou muito importante para eles.

Foto: Austin Evans

E foi exatamente por isso que Austyn e Branden tomaram uma decisão especial: eles chamaram Carly para ser a madrinha do bebê, em homenagem ao seu trabalho cuidadoso e carinho por Conrad. E ela aceitou!

“Mantivemos tudo o mais profissional possível na UTIN, mas apenas as conversas que tivemos sentados em seu quarto de hospital ou as vitórias que comemoramos juntos foram muito importantes para mim. A ideia de sair daquele lugar e nunca mais ver Carly foi de partir o coração”, disse Evans.

A enfermeira, por sua vez, se emocionou muito com o pedido: “Comecei a chorar. Eu estava tipo, ‘Você está falando sério ?’ Então eu perguntei se eles ficaram sem pessoas para chamar’. É de longe a coisa mais legal que já aconteceu comigo”, lembrou Carly.

Com informações de UPSOCL

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Você sabia que dormir abraçado ao travesseiro pode indicar sua personalidade?

Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…

22 horas ago

Filme da Netflix retrata a luta de uma mãe e vai te emocionar com uma dose de esperança

O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…

22 horas ago

Drama intenso no Top 1 da Netflix é baseado em fatos reais e está emocionando o Brasil

A Netflix lançou recentemente a minissérie Os Quatro da Candelária, e com apenas quatro episódios,…

2 dias ago

“A perdi no mar”: Mãe descreve como salvou bebê em naufrágio de iate

O que deveria ser uma viagem de lazer pela costa da Sicília, na Itália, se…

2 dias ago

Netflix traz adaptação de uma das maiores histórias de amor proibido da literatura

Se você está à procura de um romance intenso e repleto de nuances, a nova…

3 dias ago

Como a Islândia revolucionou a jornada de trabalho para 4 dias?

A Islândia está sendo pioneira na mudança no modelo de trabalho   e vem atraindo…

3 dias ago