Uma mulher foi presa na manhã deste domingo (19), em Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo. Ela mora na rua e é suspeita de ter emprestado uma conta para os criminosos que sequestraram um ganhador da Mega-Sena.
O ganhador, Jonas Lucas Alves Dias, foi morto na última quarta-feira (14), após os criminosos terem feito saques e transferido R$ 18,6 mil para a conta.
A mulher é transexual e usa o nome social de Rebeca. Ela responderá pelo homicídio, segundo a Polícia de São Paulo, ainda que eventualmente não tivesse conhecimento do uso que seria dado a sua conta.
Ela, entretanto, relatou que desconhecia a intenção dos demais criminosos e que havia emprestado seus dados para que um deles recebesse auxílio do governo, segundo a polícia.
Além de Rebeca, no sábado (17), a polícia prendeu Rogério Spínola, um dos três supostos sequestradores, que negou sua participação no crime. Permanecem foragidos Marcos Vinicyus Sales (que tem o apelido de Vini) e Roberto Jeferson da Silva (o Gordo).
A delegada que investiga o caso, Juliana Ricci, afirmou em entrevista coletiva que os suspeitos do sequestro sabiam que Jonas Lucas havia ganhado R$ 47 milhões na Mega-Sena, em 2020. “Eles tinham conhecimento da situação privilegiada da vítima. Como tomaram conhecimento, estamos apurando”, afirmou.
Jonas Lucas, mesmo depois de ganhar o prêmio, continuou levando uma vida simples, mas não escondia na cidade onde morava que havia recebido uma bolada. Foi assim que a informação, de alguma forma, chegou até os criminosos, que residiam em Santa Bárbara d’Oeste.
Com informações de R7
Uma nova ilusão de ótica tem desafiado os internautas, com uma imagem que esconde um…
A sequência do aclamado musical “Mamma Mia!” fez sucesso entre os fãs do musical e…
Hemocentro de cães e gatos convive também com a falta de sangue para salvar os…
Ter uma casa impecavelmente organizada pode parecer apenas uma preferência, mas para a psicologia, esse…
Prepare-se para uma experiência cinematográfica que mistura romance, nostalgia e os encantos de uma Nova…
Saiba o que não pode faltar para que seu filho pratique esportes com conforto