Esse caso aconteceu em Grumari, na Zona Oeste do Rio, depois que Nelson Nedy Ribeiro foi arrastado pelo mar e acabou ficando ilhado durante cinco dias. O jardineiro conta que sobreviveu comendo dois limões, um pedaço de carvão e bebendo água salgada misturada com doce.
O homem estava em um local chamado Roncador, até que foi levado por uma onda. Ele passou esse período na Ilha de Palmas e, em entrevista à TV Globo, neste domingo (14), contou mais detalhes sobre os dias em que sobreviveu na mata.
“Muito frio, sem água… Caiu uma chuvinha, eu colocava a mão nas gotinhas de chuva e apanhava, pra molhar a boca. Eu estava com muita sede. A noite passou tão rápido que eu nem acreditei”, relatou ele sobre a primeira noite que dormiu na ilha.
Quando amanheceu, o homem disse que tentou andar pelas pedras para chegar a algum local que ficasse na reta da praia, na esperança de que alguém o visse e o socorresse.
Mesmo que não tenha sido visto, Nelson teve sorte. Ele encontrou uma barraca deixada por pescadores da região e conseguiu um colchonete e um cobertor. E foi lá que o jardineiro passou a terça-feira (9).
Próximo ao local, Nelson teve outro encontro com a sorte e encontrou duas garrafas d’água. Uma era de água limpa. Seu receio era que o recurso acabasse muito rápido e, por isso, bebia aos poucos, misturado com água salgada.
A comida, entretanto, estava ainda mais escassa. Tudo que ele encontrou foram dois limões com casca, que comeu. Ele conta que, na sexta-feira (12), o desespero foi tanto que comeu um pedaço de carvão. Mas, a ideia não foi boa e o carvão só deixou sua boca ainda mais seca.
E Nelson fez de tudo para tentar sair do local. Emocionado, ele contou que, na quarta-feira (10), tentou improvisar uma prancha com isopores e uma porta de compensado. Nelson se jogou no mar com o aparato, mas a corrente o arrastou de volta para a ilha.
Ribeiro foi resgatado neste sábado (13), depois de ser avistado por um banhista numa moto aquática, que acionou o resgate. Os bombeiros efetuaram a missão.
Com ferimentos leves e arranhões, Nelson foi levado de helicóptero para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde recebeu atendimento médico.
Com informações de G1
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…