Bráulio Bezerra é um homem de 77 anos que fez sucesso nas redes sociais depois de contar que andou mais de mil quilômetros de bicicleta para ver a filha e as netas.
O senhor chegou a ser chamado de ‘louco’ por tentar a façanha, mas surpreendeu a todos quando conseguiu pedalar da cidade de Touros, no Rio Grande do Norte, até Teresina, no Piauí.
“Disseram que eu estava doido, que não podia vir. A família foi toda contra”, contou ele.
Mas Braúlio ignorou os comentários e cumpriu sua missão. Ele é apaixonado pelo ciclismo desde muito jovem e foi ainda criança que descobriu que esse era seu esporte favorito.
Porém, sua vida tomou rumos diferentes quando começou a trabalhar como economista, não conseguindo praticar com muita regularidade.
Mas foi relembrando os dias passados e com todo seu conhecimento de ciclista que o avô vestiu sua roupa especial, preparou a bicicleta e partiu em viagem para visitar a filha, Luciana Bezerra, e as netas, Ana Letícia e María Fernanda.
As três moram longe porque Luciana teve uma boa oportuinidade de emprego e precisou se mudar.
“Eu achava que ele não vinha. Na verdade, eu pedi a Deus que ele não viesse porque eu tinha medo de assalto, de um acidente porque é desafiador. E o percurso também, né?”, disse a filha sobre a aventura do pai.
Bráulio ficou viúvo há três meses, então a viagem o ajudou a clarear a mente. Além disso, ele foi acompanhado em todos os momentos por pessoas mais jovens que se juntaram a ele ao longo do caminho.
“Tem tanta coisa boa pra gente ver sem precisar correr, certo? Eu digo: ‘Pra quê tanta carreira se o futuro é nosso? Você tem pressa? Eu não tenho!’. Eu sou jovem – a idade está na cabeça – e eu vou morrer jovem”, completou o homem.
Com informações de UPSOCL
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…