Elsie Allcock é uma centenária que vive na vila de Huthwaite, no Reino Unido, desde que nasceu, no ano de 1918. Hoje, com seus 104 anos, ela ainda mora na casa de sua infância e diz que não pretende sair do local.
Ela já viu duas guerras mundiais, testemunhou a passagem de quatro reis e rainhas e 25 primeiros-ministros. Hoje em dia ela é viúva, tem dois filhos, seis netos e 29 bisnetos.
Para Elsie, sua casa sempre foi seu lar e ela nunca teve a intenção de se mudar. E não é à toa, a casa é grande e confortável!
“Nunca quis morar em outro lugar. Esta é a minha casa e significa tudo para mim (…) Quando o Bill e eu nos casamos, paramos aqui e nunca mais saímos”, contou a mulher.
Além de ser sua casa de infância e adolescência, também foi a casa onde cuidou de seus pais nos últimos dias deles. Quando os dois faleceram, na década de 1960, a casa foi deixada para Elsie e seu marido, Bill.
Elsie conta que a casa sofreu pouquíssimas modificações e os banheiros, que são da época, ainda funcionam. “Não teria sido feliz em nenhum outro lugar”, relatou a mulher, explicando que a casa “está cheia de lembranças”.
A família de Elsie também concorda com ela. Na verdade, seu filho Ray nasceu nesta casa e se mudou pra lá antes de seu pai morrer. “A casa é o ponto focal de toda a família”, disse ele.
Elsie sabe que ficará nesta casa para sempre e espera que sua família possa aproveitá-la. “Ela nunca vai sair desta casa. Ela adora”, encerrou Ray.
Com informações de UPSOCL
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…