Na manhã deste domingo (3), a equipe do Instituto Luisa Mell foi até a famosa mansão abandonada no bairro de Higienópolis. O imóvel ficou famoso depois da repercussão do poscast A Mulher da Casa Abandonada, da Folha de São Paulo.
A produção vem liderando os acessos do Spotify e a história de Margarida Bonetti é contada pelo jornalista Chico Felliti. A mulher é foragida do FBI e se escondia em uma mansão abandonada na área nobre de São Paulo.
A apuração do caso teve tanta repercussão que acabou reunindo populares em frente à casa, obrigando Margarida a deixar o local.
A mulher acabou deixando para trás suas duas cachorrinhas, que foram resgatadas pelo Instituto Luisa Mell. A ação de resgate foi registrada e publicada nos stories do Instagram oficial do Instituto.
O delegado e deputado estadual Bruno Lima (PP-SP) é conhecido por apoiar a causa animal e também apoiou a ação. “A casa está não somente insalubre, como com um cheiro terrível. E a dona foi embora! Vamos averiguar a saúde dos animais e entender se há abandono”, dizem as publicações do Instituto de Luisa Mell.
Até o momento, o podcast tem quatro episódios. Margarida, junto de seu marido, mantinha uma empregada doméstica em trabalho análogo à escravidão. O caso veio à público no fim dos anos 1990. O marido de Margarida chegou a ser preso, mas a mulher conseguiu fugir para o Brasil, se escondendo na casa de sua família em Higienópolis.
Com informações de Bola Vip
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…