Muitos ovos de dinossauros já foram encontrados ao redor do mundo. Mas, é extremamente raro que esses ovos contenham restos de embriões dessas espécies tão singulares.
Por isso, essa descoberta feita na China é tão especial. Alguns profissionais encontraram dois ovos com embriões super preservados na mesma ninhada. Os fósseis foram classificados como os melhores registros da família hadrossauridae já encontrados.
Os embriões foram encontrados na província de Jiangxi e levados para o Museu de História Natural da Pedra Yingliang. Lá, receberam o nome de Bebês Ying.
Os paleontólogos responsáveis pela descoberta acreditam que os embriões são de animais que viveram no Cretáceo Superior, entre 72 e 66 milhões de anos atrás.
Os hadrossauros, também conhecidos como dinossauros bico de pato tinham uma boca achatada, que revelam seu nome popular.
O embrião encontrado ocupa apenas 40% do espaço interno do ovo e, por isso, os cientistas acreditam que ele ainda não tinha completado o seu desenvolvimento. Além disso, é um dos fósseis de embriões mais bem preservados descoberto até hoje.
Foto de capa: BMC Ecology and Evolution/reprodução
Com informações de Tec Mundo
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…