Uma biblioteca de Vancouver, no Canadá emprestou a obra “O telescópio” no dia 20 de abril de 1971, e desde então o livro não voltou às prateleiras.
Os funcionários da biblioteca South Hill Branch acreditavam que nunca mais veriam a edição do livro e já haviam perdido as esperanças. Mas, eles não esperavam que o recuperariam depois de 51 anos de atraso na devolução.
Foi através das redes sociais que o biblioteca divulgou o caso do ‘livro desaparecido’. Com o título de “O telescópio” e com temáticas da astronomia, o obra foi escrita por Harry Edward Neal e publicada em 1958.
Na devolução, o que mais chamou a atenção dos bibliotecários foi que o livro vinha acompanhado de um pequeno bilhete que o usuário deixou para pedir desculpas. “À biblioteca. Desculpe, está um pouco ’51 anos’ atrasado, mas está em bom estado. Obrigado”, escreveu a pessoa.
A biblioteca apreciou o gesto do usuário, qualificando-o como “doce”, além de ficar feliz em recuperar a obra em bom estado. Embora não soubessem os motivos do atraso, decidiram não sancionar a pessoa.
“Com a nossa recente eliminação das taxas de pagamento atrasado, você não será cobrado um centavo por sua devolução atrasada! Eliminação de multas = maior acesso para todos”, postou a livraria no Instagram.
Com informações de UPSOCL
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…